sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como Poupar Nas Férias e Obter Descontos

Image and video hosting by TinyPic

Viajar a preços baixos é mais fácil do que se pensa...Senão veja;

1 - Planeie a viagem com antecedência;
Uma forma de gastar menos dinheiro nas viagens é planeá-las com antecedência,pelo menos cinco meses de antecipação. Antes de partir, pesquise informações sobre os locais que quer visitar, isto pode ajudá-lo a poupar também alguns dias de estadia. Vários sites na internet, disponibilizam informações muito úteis sobre destinos de férias,um deles é o TripAdviser.com, uma base de dados gigantesca que recomenda lugares para ficar, sítios para ir, o que fazer lá e como chegar ao destino. Tudo com base em testemunhos, críticas e dicas de outros turistas.

2 - Esteja atento a promoções;
É comum os operadores realizarem campanhas promocionais para certos destinos. Compare as diversas propostas, sempre pode encontrar um "achado". Para além disso, as agências disponibilizam pacotes a preços especiais para quem reserve com antecedência as suas férias, com descontos que superam os 10%. Quem preferir deixar para a última da hora, pode ter sorte e conseguir promoções de ‘last minute', utilizadas pelos operadores como forma de rentabilizar ao máximo as operações ao disponibilizar os lugares que sobram a preços atractivos.

3 - Aposte na época baixa;
Sempre que possível, faça férias na época baixa. É que, se viajar para alguns destinos na época alta faz toda a diferença e os cruzeiros são exemplo disso mesmo.Por exemplo;o itinerário de sete noites Caribe Maya, a bordo do navio Pacific Dream, custa 1.712 euros por pessoa na época alta. O mesmo pacote,na época baixa custa 1.162 euros,ou seja, menos 550 euros, por pessoa.

4 - Evite viajar sozinho;
As viagens em grupo são muito mais baratas, tanto no que diz respeito à viagem como em termos do alojamento e alimentação. Por isso, viaje com a família ou com um grupo de amigos. Pode assim tornar as suas férias menos dispendiosas e também mais divertidas,além disso até pode dividir as despesas,por exemplo no alojamento...

5 - Contenha-se nos gastos;
Quando for de viagem estabeleça antecipadamente um orçamento para despesas supérfluas. Não se perca em comprar, nem regresse com muitos ‘souvenirs' para a família e amigos.Pode porém, antecipadamente, fazer uma lista de nomes a quem pretende trazer uma recordação.

6 - Converta a moeda no destino;
Com a entrada em vigor do Euro, a vida dos portugueses que se deslocam em férias ficou muito mais facilitada. Mas, se viajar para um destino com outra moeda, espere até chegar ao destino para converter o dinheiro,assim poderá conseguir um melhor negócio.

7 - Sistema tudo incluído pode ser vantajoso,
Em alguns casos, e quando se viaja para países da paradisíacos da América Latina, optar pelo regime de ‘tudo incluído' poderá fazê-lo poupar alguns euros e ajudá-lo a controlar melhor os gastos extraordinários.

Sem comentários:

Enviar um comentário