quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas Para Poupar na Conta da Electricidade

Dicas

Nos tempos que correm,devemos poupar electricidade,é bom para o Ambiente e claro,para a nossa carteira!!!!Verifique estas dicas ;

1 – Tarifa Bi-Horária

Não é certo se a tarifa bi-horária é mais vantajosa para si ou não, por isso mesmo visite o site da EDP e procure pelo simulador, onde vai descobrir qual a potência e tarifa mais adequada à sua realidade.

2 – Compre Electrodomésticos Eficientes

Quando vai comprar electrodomésticos como Frigoríficos, Máquinas de Lavar entre outros, estes estão classificados segundo a sua eficiência energética. A letra “A” corresponde ao mais eficiente, e por exemplo a “G” será um muito pouco eficiente.

3 – Temperaturas nas máquinas de lavar

Por vezes exageramos e colocamos temperaturas muito altas nas máquinas de lavar loiça e roupa. Veja bem e teste com temperaturas mais baixas para ver se consegue o mesmo resultado. Pode poupar cerca de 55% em energia.

4 – Desligue os aparelhos media da corrente eléctrica

Quando desliga uma TV ou um leitor de DVD no comando o aparelho fica à mesma ligado e a gastar energia. Desligue pelo menos, quando vai para a cama todos esses aparelhos no respectivo botão.

5 – Poupar a Engomar

Desligue o ferro de engomar uns 5 minutos antes, a temperatura acumulada vai permitir engomar um pouco mais.

6 – Lâmpadas Económicas

Não é mito nem publicidade, estas lâmpadas podem ajudar a poupar até 80%.

7 – Poupar a cozinhar

Caso utilize muito o forno, desligue sempre 10 minuto antes do tempo, tal como no engomar o calor acumulado vai ajudar a cozinhar durante os 10 minutos que faltam.
O mesmo pode ser aplicado quando está a cozinhar ao fogão.
Quando cozinhar numa panela, ponha sempre a tampa, assim irá ajudar a concentrar todo o calor na panela.

8 – Não coloque comida quente no frigorífico

Deixe sempre primeiro arrefecer fora, caso coloque quente no frigorífico este irá tentar compensar a diferença de temperatura e puxar bastante pela energia.

9 – Isole bem a sua casa

Hoje em dia existem soluções que podem ser facilmente colocadas para ajudar a isolar melhor a casa. Quanto mais isolada estiver mais calor se concentra no seu interior no inverno e menos calor passa do exterior no verão.

10 – Utilize acumuladores de calor

Uma boa combinação de acumuladores de calor e tomadas-relógios podem tornar a sua casa bem mais quente sem gastar muito. Estes acumuladores eléctricos são bem mais eficientes do que os típicos radiadores a óleo.

Sem comentários:

Enviar um comentário