quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coma Melhor Gaste Menos!!!

Food

As despesas com a alimentação são indispensáveis, no entanto,conseguirá economizar,se seguir algumas dicas...A regra mais importante a seguir para poder reduzir os gastos na alimentação é fazer as refeições em casa.

-Evite tomar o pequeno-almoço na rua. Lembre que é a refeição mais importante do dia, tomar um bom pequeno-almoço na rua pode ficar caro e nem sempre come o que deveria comer...

-Se tiver condições para almoçar no seu local de trabalho leve o almoço feito de casa, caso contrário alterne os almoços na rua com umas sandes preparadas por si .

-Jante fora apenas em ocasiões especiais!!!

-Planeie as suas refeições. Assim, quando precisar de fazer compras no supermercado já sabe exactamente o que precisa para as confeccionar e evita gastar dinheiro noutros alimentos desnecessariamente...

-Nas compras do supermercado opte,sempre,por marcas brancas. Muitas vezes a qualidade é igual e os produtos são muito mais baratos.

-Não compre comida pré-feita. Além de mais caro é menos saudável,nunca sabemos exactamente o que contêm. Se quiser economizar também no tempo, quando confeccionar as suas refeições faça em maior quantidade e congele o que sobrar(como eu faço...até sopa). Desta forma irá poupar tempo e dinheiro.

-Comprar alimentos em quantidades superiores porque estão em promoção só é bom negócio se tiverem uma longa validade, caso contrário podem-se estragar.

-Se tiver condições em casa, faça a sua própria horta. Ao cultivar os legumes, frutos e vegetais, conseguirá economizar bastante e comer produtos frescos e mais saudáveis.

Aplicando estas medidas de poupança na alimentação irá verificar que conseguiu reduzir uma boa parte do dinheiro outrora gasto,além de comer mais saudávelmente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário