segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como Combater Insectos Caseiros...

Dicas


BARATAS - se você é do tipo ecológico e não suporta aerosóis...então use álcool para matar baratas. Jogue diretamente sobre elas uma boa quantidade. Morrem instantaneamente e você não perde tempo pensando em qual sapato ou sandália vai usar para tão horrenda tarefa!!!


CUPIM (e BROCA) – Há uma receita infalível para acabar com eles, em qualquer material;feche a peça afetada dentro de um saco plástico muito bem vedado e guarde no congelador ou freezer durante 1 mês . Para eles, o congelamento é fatal.


TRAÇAS e ARANHAS - nada melhor para espantar traças e aranhas de armários e paredes do que Cânfora. Nos armários, espalhe pedrinhas de cânfora; nas paredes, use um borrifador contendo um pouco de cânfora diluída em álcool. Quando fizer a mistura, aguarde 1 dia para começar a utilizar, para que o álcool fique bem impregnado. Se você não gosta do cheiro da cânfora, então espalhe sachês contendo cravos-da-índia, em todas as partes do armário. Troque a cada 5 ou 6 meses. Algumas vezes o efeito perdura por até 1 ano.
Traças gostam de instalar-se em locais escuros e húmidos. Se tiver paciência coloque pedacinhos de cânfora dentro das caixas dos interruptores de luz, entre as almofadas de poltronas e sofás, e jogue também dentro do teto rebaixado em gesso (jogue pelo buraco da luminária). Quebre as pedrinhas de cânfora em pedaços pequenos e prenda com durex atrás dos quadros, dentro dos armários, atrás dos móveis…


PULGAS E CARRAPATOS - Você tem animais em casa? Então acostume-se a borrifar os animais e o chão de toda a casa com chá de Alecrim. Para não ficar preparando o chá todos os dias, você pode preparar uma quantidade maior e guardar o borrifador na geladeira. Se você já tem esses insetos na casa e nos animais, eles vão desaparecer. Primeiro você encontra alguns carrapatos passeando pela casa, perdidos, tontos, porque sairam às pressas dos animais, sem saber para onde ir porque o cheiro está em todo lugar! Cate, coloque-os num pouco de álcool para que morram e só depois jogue fora. As pessoas costumam jogá-los ainda vivos na sanita, mas aí eles não morrem...Mergulhe em álcool – morrem na hora. Depois jogue fora na lata de lixo mesmo. Pense na possibilidade de cultivar alecrim e vasinhos e espalhar pela casa – é uma barreira e tanto!


MOSQUITOS – Compre esência de eucalipto para queimar – nas casas especializadas em produtos agrícolas ou de animais ou de essências, o importante é ser aquela para queimar - e diariamente queime um pouquinho à tardinha. Acabou a chateação de mosquito zunindo no ouvido!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário