segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas Para Cuidar Bem da Sua Roupa

Dicas

PARA TIRAR MANCHAS DE;

BATOM – Coloque um pouco de vaselina sobre a mancha, lavando em seguida com água e sabão.
CAFÉ - Esfregue uma pedra de gelo sobre o local e depois enxugue com uma toalha branca.

CHICLETE - Esfregue um pedaço de gelo sobre a mancha até que o chiclete se desprenda.

TINTA DE CANETAS - Use água morna, suco de limão e leite cru.

VINHO TINTO - Mergulhe a peça numa vasilha com leite, ferva e deixe de molho até que a mancha desapareça.

PASSAR ROUPAS - Para diminuir o tempo que gastamos para passar uma peça de roupa, basta colocar uma folha de alumínio embaixo do forro da tábua de passar. O tempo fica reduzido à metade.

LAVAR ROUPAS – É incrível a diferença que faz 1 colher de sopa de Lysoform na roupa lavada (branca ou colorida) na máquina ou no tanque. Coloque na última enxaguada, deixe de molho junto com o amaciante. O cheiro de limpeza fica muito mais ativo. Tira a gordura da roupa e mata bactérias e micróbios que vão acumulando na trama dos tecidos enquanto andamos por aí. É ótimo para as roupas das crianças.
Para lavar roupas finas e delicadas (à mão) use Shampoo. Guarde os restinhos num vidro e utilize para tecidos finos, como seda, etc.

TINGIMENTO - Após tingir as roupas, use fixador próprio. Nas lavagens subsequentes, mergulhe-as em vinagre e não em sal. O sal funciona, mas deixa as roupas ressecadas, vinagre é bem melhor e não tira a maciez dos fios. Se quiser preservar a cor das suas roupas por mais tempo, faça o mesmo. Pode misturar um pouco de amaciante, não há problema nenhum, depois pendure para secar.

MAIS BRANCO – Acabamos esquecendo que existe anil. Um tiquinho não deixa a roupa azulada, funciona.

COM JEITO DE ROUPA SAÍDA DA LOJA – Para passar roupas brancas ou de cores claras e deixá-las com cara de primeiro uso, experimente misturar uma colher de sopa de Maizena em uns 4 dedos de álcool. Essa mistura dá para passar umas 3 blusas ou camisas. Quando for dar a última repassada na roupa, na última passada do ferro, borrife a mistura na roupa com um borrifador. Se der umas manchinhas pequenas não se assuste;é só passar uma toalhinha branca, limpa, ou com a mão mesmo, as manchinhas desaparecem, é apenas excesso.

MANCHAS EM GERAL - Tenha o cuidado de nunca passar a ferro uma roupa que manchou, porque o calor do ferro tende a fixar o estrago. Solucione o problema antes de passar a ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário