quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Algumas Dicas de Como Poupar na Cozinha...

Photobucket

Numa altura em que,é fundamental poupar dinheiro como tempo,urge encontrar formas de os poupar, sem,tirar a qualidade ou o sabor dos pratos que preparamos...
Eis aqui algumas pequenas dicas;

Farinha Maizena;

Levando farinha Maizena ao lume com um pouco de água, consegue substituir-se o ovo batido nos panados. Basta,depois, passar a carne ou peixe, pelo creme formado e fritar.
A Maizena pode também ser utilizada para polvilhar, juntamente com açúcar, as formas de tarte, antes de se colocar a massa, a fim de que esta fique seca e crocante.
Pode-se também adicionar Maizena nas sobras de puré de batata,onde se acrescenta um ovo e um bocadinho de queijo ralado, para dar a consistência necessária para a modelagem de croquetes ou pastéis. Envolvendo-os nesta farinha antes de fritar em óleo abundante, ficarão com a casca estaladiça e macios por dentro.

Frutas,

Quanto às frutas, devem preferir-se as da época. No Verão, as saladas de fruta fresca,apetecem bastante e quando se temperam, acrescenta-se algumas gotas de limão.Com isso consegue-se que a fruta não escureça, e o gosto é realçado.

Pão;

Há muita gente a optar por fazer pão em casa. Economiza-se bastante e nós podemos variar o seu gosto!!! Não obstante,não é fácil saber quando é que a massa já está levedada e um truque simples é enfiar o dedo indicador até que fique completamente submerso na massa. Se um ou dois minutos depois de o retirar se mantiver o buraco produzido pelo dedo é sinal de que o período da fermentação já acabou.

Bolos;

Na preparação de bolos, cuja receita recomenda adicionar alternadamente ingredientes líquidos e sólidos, deve iniciar-se e terminar-se com a farinha, se pretender maior leveza.Há que ter em atenção,também que as medidas dos líquidos não precisam de se encher até mesmo ao cimo, mas as de farinha sim.

Sopas;

Para remover o excesso de sal da sopa, acrescenta-se uma ou duas batatas descascadas e cortadas aos quartos. As batatas irão absorver algum desse sal.

Ao debulhar as cebolas, que tantos benefícios aportam ao coração e tornam o caldo da sopa tão cremoso,para não chorar,basta ir passando a faca por água corrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário