terça-feira, 13 de março de 2012

Uma Casa Limpa e Organizada,Sem Ataques de Nervos!!!

Dicas

-Para não ser monótona as tarefas da casa,nada melhor do que ouvir uma boa musica,bem alegre,que a faça sentir-se bem disposta e com energia.Verá que tudo que fizer será mais rápido e nem dará pelo tempo passar...

-Não deixe empilhar montes de loiça no lava-loiças,lave-a logo após as refeições, poupa-lhe imenso tempo e tirará mais rápidamente a sugidade.Se tiver uma máquina de lavar loiça,melhor ainda,pois é uma grande ajudante.

-Se tiver jardim em fase de crescimento, acompanhe o seu crescimento e vá retirando as ervas daninhas no máximo 1 vez por semana.As plantas crescerão melhor,além de que dá um ar ao seu jardim de limpeza e organização.Convém também colocar tutores nas plantinhas mais altas ou com rápido crescimento,pois desta forma não caem dobradas,com risco de se partirem ou morrerem.

-Habitualmente, os fogões não têm protecções na parede, e cozinhar com a frigideira pode ser um verdadeiro pesadelo de limpeza.
Corte uma folha de aluminio da largura do fogão e com cerca de 15/20 cm de altura e encoste-a à parede durante a confecção dos pratos...é menos uma coisa para limpar na cozinha!!!

-Para acabar com o mofo nos armários, ou pelo menos reduzi-lo consideravelmente, coloque CAL (comprado em lojas de material de construção) em copinhos de iogurte e espalhe em todos os cantos dos armários.O tempo de troca vai depender de existir muita ou pouca humidade no ambiente. Avalie qual deverá ser a sua rotina de renovação do cal.

-Para lavar bem os vidros das janelas;em 10 litros de água, misture 2 colheres de sopa de vinagre. Misture bem. Lave as vidraças com uma esponja, de cima para baixo, deixando escorrer a água. Às vezes, dependendo da sua técnica, nem é preciso secar os vidros, porque não ficam manchados.

Conclusão;
Limpe sempre o que suja e arrume as coisas fora do lugar...Isto dará a sensação de limpeza e organização.Se receber visitas não mais terá vergonha da sua casa em confusão!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário