terça-feira, 3 de julho de 2012

Finalmente...as Férias!!!

Finalmente...As Férias!!!!Tão desejadas e as mais queridas por todos, as Férias de Verão.Planos para viajar,ir para a praia,para o campo...Fazer nada...apenas descansar e divertir-se!!!Mas... e a casa?
Quem sai de casa de férias,nunca vai descansado,pois é nesta altura que os larápios mais actuam...eles esperam que as pessoas saiam,para eles entrarem descansados!!!
Por isso,não é só a Viagem de Férias que deve ser preparada com antecedência, mas também a sua casa.
Se tiver parentes,amigos ou vizinhos,perto da sua casa,peça-lhes para vigiarem a casa,até mesmo abrirem as janelas de vez em quando,acenderem luzes ou mesmo estender peças de roupa...para dar a sensação que continua gente em casa.
Além disso,á pequenas coisas que podem se tornar autênticas catástrofes...como uma torneira que pinga,que pode tornar-se um diluvio em sua casa.
Consuma o stock de alimentos do seu frigorífico e da arca congeladora, e não os renove,convém verificar se, durante a ausência não ocorreu nenhum descongelamento por falta de energia. Se isso aconteceu, o melhor é eliminar todos os alimentos que podem estar estragados e prejudicar a sua saude!!!
Se tem alarme, o melhor é chamar um técnico para ver se está tudo em ordem, mas pode também,instalar fechaduras de segurança, ou grades nas janelas...A segurança nunca é demais!!!
 Acima de tudo, não anuncie aos quatro ventos que vai partir de férias!!!
Antes de partir de férias, dê uma boa limpeza à casa, lavando os forros dos sofás, almofadas e roupas da cama, os tapetes e aspire bem. Se desejar pode enrolar os tapetes e carpetes depois de cobertos com jornais. Aplique desinfectantes e desodorizantes na cozinha e na casa-de-banho. Quando voltar, não vai ter paciência de fazer estas limpezas...
Agrupe as plantas de interior próximo de uma janela e retire todas as flores das jarras, lavando estas bem. Tape os sofás com lençóis velhos e limpe as varandas e os terraços, desentupa os ralos para evitar chegar e encontrar uma piscina.
Deixe a porta do frigorífico e da arca congeladora aberta para evitar a formação de cheiros desagradáveis. Se os deixar ligados, regule-os para o mínimo, para reduzir o consumo de energia.
Desligue da tomada todos os electrodomésticos a antena da televisão, para os proteger das descargas eléctricas e feche todas as janelas, portas e entradas da casa. Feche com o tampão os ralos para evitar a entrada de cheiros desagradáveis das canalizações.
Boas Férias,Meus Amigos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário