quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Faça Uma Armadilha Para os Mosquitos e Livre-se Deles!!!

Mosquito Trap: replace solution every 2 weeks.
Como os mosquitos são atraídos pelo  CO2 que respiramos e porque não gosto de usar mata insectos,a toda a hora,além de prejudicar o Ambiente,muitas vezes o produto depressa se acabava...Decidi tentar descobrir algo que eu pudesse fazer e que desse resultado...é o caso deste DIY,ora veja e faça como eu!!!

Utensilios;

1 garrafa de refrigerante de 2 litros
1 faca afiada
papel preto
fita
termómetro

Preparação;

Corte a garrafa,na parte superior direito abaixo de onde ele começa a diminuir para o topo, inverter e colocar dentro da metade inferior.

Faça a seguir a calda de açúcar;

1 chavena de açúcar
1 chavena de água
2 chavenas de água fria
1 colher de chá de fermento seco

Preparação;

Traga uma chavena de água a ferver,dissolva o açúcar na água.
Misture 2 chavenas de água fria e mexa bem. 
Verifique a temperatura da calda para ter certeza que não é  mais quente do que 90 ºC, se estiver mais quente, deixe esfriar até aos 90 º C, adicione a colher de fermento seco, não há necessidade de misturar. Coloque a calda na parte do fundo da garrafa, utilizando a parte de cima e deixe no lugar desejado. 
Certifique-se de selar as duas partes da garrafa com a fita. A levedura da fermentação vai liberar o CO2(Dióxido de Carbono),tal como nós... Coloque papel preto em torno da garrafa,já que os mosquitos gostam de lugares escuros e com dióxido de carbono... Esta armadilha irá começar a trabalhar.

Nota;
Coloque a armadilha num lugar escuro e húmido por 2 semanas e você vai ver o efeito!!!!Terá que substituir a calda de 2 em 2 semanas...e...Bons Sonhos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário