quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os Cuidados a Ter com o Gás de Cozinha

gás de cozinha Cuidados com o Gás de Cozinha
 Muitas pessoas não sabem como manusear o gás da Cozinha e por isso,veêm -se sucedendo acidentes,tais como explosões e intoxicações graves com qualquer pessoa da casa. O gás de cozinha é altamente inflamável, portanto não deve ser manuseado por crianças!!!

Uma das precauções básicas a serem tomadas é sempre deixar o gás de cozinha nno local mais ventilado e nunca em armários fechados, ele só precisa estar em um local coberto. A bilha de gás nunca deve ser instalada em lugares próximos a instalações elétricas, tomadas e interruptores, pois caso haja um vazamento o risco é muito grande de acontecer um acidente.Também deixar  a bilha exposta ao calor excessivo do sol não é uma boa idéia, pois a temperatura pode se elevar demais e o gás de Cozinha entra em combustão dentro da bilha e nunca deixar a bilha de lado ou virada. O cuidado deve ser maior quando for usar uma bilha de gás de até 2 kg, pois eles não possuem dispositivo anti explosivo.
O regulador de pressão do gás é um item muito importante a ser usado, e deve ser verificado constantemente, o gás de Cozinha toma conta de todo o Ambiente e fica ali caso não haja ventilação, ele expulsa todo o Oxigénio e causa asfixia nas pessoas que estiverem ali no recinto,sem ás vezes darem sequer por isso. Nunca aceite um botijão enferrujado, gravemente amassado, de alça solta ou base danificada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário