segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como Organizar a Sua Limpeza Domestica...


O facto de estar em casa todo o Dia,não significa que haja merito em andar sempre a Limpar,durante todo  Dia!!!
Cultive os seus proprios interesses e passe o seu tempo de forma Criativa.
Organize o seu Dia,de modo que só tenha que fazer as suas Tarefas Caseiras,por exemplo de Manhã.
Guarde a Tarde para os seus Intereses Pessoais,indo á Biblioteca,ao Ginasio,Fazendo Jardinagem,Lendo,Fazendo Artesanato...o que seja.
Planifique a Manhã,por exemplo,no meu caso... ;

Segunda-Limpar os Quartos,Limpar as Casas de Banho
Terça-Limpar a Sala,Limpar a Sala de Jantar
Quarta-Limpar o Escritorio,e a Sala de Costura
Quinta-Limpar a Cozinha,Hall e Despensa
Sexta-Limpar a Cozinha,Limpar os Alpendres e Fazer as Compras da Semana
Sabado-Lavar a Roupa,Passar a Ferro(Porque Tenho Carga Diaria, no Fim de Semana...Assim poupo Dinheiro na Energia,ao fim do Mês!!)Manter a Casa Arrumada...
Domingo-Dia da Familia!!!

Como vê não é tão dificil assim ...e no meu caso que a Casa é grande,tenho que Planejar bem as Tarefas,pois para além disto tenho o Jardim,a Horta,manter limpo o pinhal e cuidar de 3 cães e 2 passaros!!!
Tento fazer tudo de Manhã,ás vezes tenho que usar também o Sabado,por não ter tido tempo para tudo,mas apenas de Manhã...ou no final do Dia,ficaria de rastros!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário