terça-feira, 19 de março de 2013

Conselhos Para os Desempregados...

Não só em Portugal,mas em todo o Mundo,existe uma grande Crise Economica, onde milhares de trabalhadores perdem o seu emprego e estão Desempregados.E o Desemprego leva por vezes a Sintomas de Depressão e outros problemas...Mas não se vá abaixo e não deixe isso lhe causar problemas!!!Eis alguns conselhos que a/o ajudarão nesta fase da suas Vida;

-Evite ficar se isolando das outras pessoas, pelo contrário peça o apoio das pessoas que estão ao seu redor e familiares e tente entrar em contacto com pessoas que já passaram por essa situação,peça conselhos e deixe o negativismo de lado.

-Faça projectos, mas pense em descansar nos primeiros dias, vá viajar, passear com a família e depois estabeleça um plano de ação. Tenha sempre o pensamento positivo quando for procurar um emprego. Jamais deixe que ansiedade apareça e escolha o emprego que mais tem a ver com você. A procura de emprego deve ser feito calmamente, mas não deixe de ser persistente!!!

-Aprenda a viver na realidade, pois o desemprego muda toda a rotina da Vida e isso faz com que a pessoa fique ainda  frustrada, mas não se desespere,tenha Força e pensamentos positivos!!

-Vá atrás de mais formação, pois como sabemos as Empresas estão cada vez mais exigentes, então vá atrás de novos conhecimentos para valorizar ainda mais o seu Currículo.

-Procure emprego através da Internet & Jornais...Apesar de que possa ter muitos estudos,Lembre-se que hoje em dia poderá não encontrar exactamente aquilo que sempre desejou ser,além de que o emprego já não é Eterno e muitas vezes familiar...O Progresso levou a isso...Mas acima de tudo,não devemos deixar de ter Pensamentos positivos,já que isso levará a ter cargas de energia positivas...e mais tarde ou mais cedo terá de novo  o seu inteiro descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário