Sabe Quais São os Sintomas da Menopausa?




Cada uma das fases da vida Humana traz mudanças,psicológicas ou fisiológicas.E com o passar dos anos, o corpo da mulher modifica-se e torna-se mais maduro e chega a Menopausa. Essa fase geralmente ocorre entre os 45 e os 55 anos. No entanto, não existe idade predeterminada e em alguns casos, ela pode ocorrer a partir dos 40 anos de idade.
Na menopausa, os ovários vão  deixando de produzir hormonios como o estrogénio e a progesterona até perderem a capacidade,total, de funcionar.O corpo Feminino prepara-se para o fim da Fertilidade.

Apesar de não ser uma doença, apenas um estágio na vida da Mulher, o organismo Feminino sofre diversas modificações e a mais notável delas é o final das Menstruações, mas outros sintomas da Menopausa podem aparecer em seguida.
É importante lembrar que os sintomas da Menopausa não aparecem necessariamente em todas as mulheres. Enquanto algumas apresentam todos eles, outras têm poucos ou nenhum sintoma durante este período.
Então Quais São os Principais Sintomas da Menopausa?

-Ondas de calor, o conhecido “calorão”;
-Suor noturno;
-Insonia;
-Diminuição do desejo sexual;
-Irritabilidade;
-Depressão;
-Ressecamento vaginal;
-Dor durante o acto sexual
-Dificuldade de atenção e diminuição da memória;
-Osteoporose.

É possível lidar com os sintomas da Menopausa e ter uma melhor qualidade de vida, basta fazer algumas adaptações na sua rotina e nos hábitos, principalmente alimentares...


Comentários