sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mais Um Efeito do Excesso de Sal na Saude...

Investigadores da Universidade de Yale, referem que numa sua Pesquisa,mostrou que o elevado consumo de sal pode induzir e piorar respostas do sistema imunitário em ratos e que a resposta é regulada por genes já implicados em várias doenças auto-imunes. 
O trabalho indica que o excesso de sal aumentou os níveis de um tipo de célula do sistema imune que é relacionada a doenças auto-imunes. Nos testes, ratos geneticamente modificados para desenvolverem esclerose múltipla pioraram quando ingeriram uma maior quantidade de sal considerando uma dieta ocidental, em comparação com roedores que tinham uma ingestão mais moderada.
Os resultados sugerem que o condimento possa ter um papel no desencadeamento de doenças auto-imunes em pessoas previamente dispostas, como a própria esclerose múltipla e a diabetes tipo 1. O consumo elevado de sal já é conhecidamente um factor de risco para problemas cardíacos e de hipertensão.
David Hafler, professor de imunobiologia de Yale e autor de um dos estudos publicados, refere que“não pode ser apenas o sal. Sabemos que a vitamina D também tem um papel menor e que o tabagismo também é um factor nesta condição”.

Sem comentários:

Enviar um comentário