quinta-feira, 2 de maio de 2013

Evite os Gases Intestinais...


Os gases intestinais são problemas bem comuns tanto de homens como de mulheres, e traz muitos transtornos para a pessoa, porque causa uma sensação de desconforto e incomodo...
Mas eles podem ser evitados veja algumas Dicas;

Como Evitar os Gases Intestinais;

-O cigarro é um grande aliado para contribuir com os gases intestinais, por isso evite fumar...

-Os chicletes também precisam ser descartados, pois contêm uma percentagem de açúcar que ajuda a fazer com que os gases apareçam...


-Evite bebidas gasosas e alcoólicas,beba mais agua...

-Evite comidas que causam gases intestinais, como feijão, brócolis, couve, repolho e trigo.

-Evite engolir ar e coma devagar, mastigando bem. Quando você mastiga rápido ou come com pressa, você aumenta as suas chances de engolir ar.

-Evite beber de palhinha.

-Se você usa dentadura procure seu dentista para verificar se ela está bem fixa.

-Fique calmo. Tensão e ansiedade podem te fazer engolir ar.

-Antiácidos permitem que os gases sejam expelidos na forma de arroto mais facilmente. Mesmo assim esses medicamentos não têm muito efeito quando os gases já estão no intestino.
Enzimas alimentares, que quebram o açúcar de vegetais e grãos, podem ser adicionadas às comidas que causam gases intestinais.

-Se você cozinha feijão, deixe-os de molho durante a noite e depois jogue fora a água e cozinhe os grãos em água limpa. Isso pode reduzir a quantidade de açúcar natural nos feijões depois do processo de resfriamento e ajuda a prevenir os gases intestinais e inchaço.

-Não coma demais. Refeições grandes podem causar inchaço. Tente comer seis pequenas refeições durante o dia ao invés de três grandes.

-Evite laxantes.

-Menta e outras ervas que soltam o intestino podem ajudar a arrotar e diminuir inchaço após refeições grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário