segunda-feira, 24 de março de 2014

A Casa Ideal;Limpa e Arrumada...


-Classifique as contas,facturas,recibos e demais papelada em arquivadores.Faça um só para os recibos e contas que pode usar no IRS;outro para as contas a pagar,outro para as cartas.Ponha as mais recentes sempre por cima.

-Adira aos extractos e ás facturas electronicas.Faça uma Pasta no seu Email e configure-o de forma a que as mensagens desses serviços vão parar directamente a essa Pasta.Assim evita receber tanto papel em casa,logo,não vai ter que o arrumar,nem reciclar!!!

-Atribua tarefas a cada membro da familia(lavar a loiça,levar o lixo,estender a roupa,aspirar,limpar o WC...).Se houver queixas por umas serem mais exigentes do que as outras,faça um Plano Mensal que garanta a rotatividade semanal das tarefas.
Exiba o Plano no Frigorifico ou noutro local bem á vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário