quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dicas de Saude Caseiras...


Hortelã Pimenta;

Melhora a digestão.
Se sofre de distúrbios digestivos, principalmente indigestão, experimente tomar uma chávena de infusão de hortelã-pimenta, após as refeição. Verá que esta planta é uma ajuda eficaz para melhorar a digestão.

Limão;

Para tratar ataques de asma.
A asma é uma pertubação respiratória, que atinge os pulmões e os brônquios. Para aliviar a tosse, a dificuldade em respirar e a sensação de aperto no peito, tome um sumo de limão ou de cebola com uma colher de mel, três vezes ao dia.

Azeite;

Ajuda a eliminar inchaços.
Se o seu filho deu uma queda e como consequência , fez uma contusão ou está cheio de dores, experimente aplicar-lhe uma compressa de azeite e cubra com outra compressa seca. Alivia a inflamação e verá que ficará mais calma.

Batata;

Emplastro para dores reumáticas.
Os emplastros feitos com este vegetal revelam-se eficazes no alívio de dores reumáticas,pois mantêm o calor por mais tempo. Saiba como preparar: fervem-se algumas batatas esmagam-se rapidamente e colocam-se numa bolsa de algodão ou linho; de seguida aplica-se o emplastro na zona onde se quer receber o calor.

Erva -Cidreira;

Alivia estados de depressão.
Por vezes sentimo-nos mais deprimidas que o normal. Para ajudar pode em meio litro de água a ferver e coloque 20g de folhas frescas de erva cidreira, coe e beba três a quatro chávenas por dia. Esta planta é relaxante, combate a ansiedade e as insónias.

Sem comentários:

Enviar um comentário