quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As Poupanças da Cris

Já tenho dado algumas Dicas de como Poupar no dia a Dia,mas hoje,vou dar algumas das Minhas Dicas...

-Nunca deito fora papel,seja de folhas usadas(de apontamentos ou de escrita... )ou de cartões(mesmo as das Embalagens dos produtos de comida...),utilizo-os para acender o Churrasco,Lareira e Salamandra.

-A Agua que ficou dos copos de uma Refeição,ou da lavagem limpa da louça e mesmo da Chuva,aproveito para regar as Flores em vasos e canteiros.

-Os desperdicios todos,da cozinha(não de peixe e de carne...)são utilizados em compostagem para o Jardim e a Horta.

-Nunca deixo a torneira aberta enquanto lavo os dentes ou louça.No caso da louça tenho sempre os 2 lava louças com agua para a louça,uma com Detergente e outra de Agua limpa.

-Nunca tenho Luzes acesas se não estou no local,tenho apenas os Pilotos acesos dos Electrodomesticos essenciais,ou seja Frigorifico,Arca e Relogios dos Quartos...todo o resto são apagados e ligados quando necessario,como a TV.
Utilizo o Forno,Lavo a Roupa na Maquina e Passo a Ferro,no Fim de Semana,devido á Poupança de Energia do meu “Bi-horario”.

-Roupas já não utilizadas são recuperadas para fazer Patchwork,para Fazer Mantas,Tapetes...Se ainda estiverem utilizaveis,mas fiquei um pouco farta,modifico-as com pequenos arranjos Decorativos ou Pintura.

-Os CDs que já não servem,utilizo-as no Pomar,para assustar os Passaros ou em Pecinhas Decorativas de Artesanato.

-As Garrafas PET,utilizo-as em Canteiros,pequenos muros,vasos para as Aromaticas e em Artesanato também.

-A Agua de Cozedura de vegetais,peixe ou carne utilizo-a em sopas e molhos.

-As minhas compras são feitas Quinzenalmente,utilizando as Promoções,Produtos de Marca branca e Cupões.

-Na Saude e Beleza tento utilizar os Chás e receitas caseiras,por exemplo Shampoos e Amaciadores.

-Em Produtos de Limpeza,tambem utilizo as receitas Caseiras,em Amaciadores de Roupa,Detergentes,Produtos para Limpar a cozinha,Wc etc...

-Como Tenho uma Horta,planto as Hortaliças,Vegetais,Chás e Aromaticas,para além do Pomar,onde tenho Frutas diversas e Frutos Secos.

"Grão a Grão,Enche a Galinha o Papo".Lembrem-se que pequenas coisas que vocês façam,no final do mês já se verá menos Despesa e com esse pequeno incentivo,podem ir muito mais além...e é claro...nada de ir fazer compras ao Shopping com o que se poupou!!!
Boas Poupanças e Bom Ambiente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário