quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os Componentes da Carne...

Desde sempre a carne, tem sido assunto de debates e  de dilemas. Há quem diga que as carnes são benéficas e essenciais a saúde, mas existem aqueles que consideram o inverso.
Mas a verdade,é que todos sabemos que o alimento em excesso pode causar risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Mas é sabido que este alimento é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, esta por sua vez é responsável pela construção e regeneração celular, e or isso a sua presença na alimentação é importante.
É também fonte de minerais como o ferro e o zinco e também de ácidos graxos essenciais e de vitaminas do complexo B, todos estes com papéis fundamentais no metabolismo humano.
Se não gosta de carne vermelha use carne magra!!!
Uma alimentação saudável é aquela que se faz equilibrada, que contenha os diversos macro e micronutrientes e sem excessos.
É realmente importante  a forma de preparação, descarte o óleo e prefira as preparações magras, carnes cozidas, assadas e grelhadas, e não se esqueça; retire a gordura aparente da carne antes de prepará-la.
Modere no consumo, o ideal é ingerir até 170 gramas/ dia o que equivalem a dois bifes médios.
O valor calórico está diretamente relacionado ao tipo de corte, quanto as bovinos o lagarto, patinho, alcatra e fraldinha são menos calóricas quando comparadas ao coxão mole, picanha, maminha e contra-filé.
Principais constituintes: fonte de aminoácidos, fonte de ferro de alta absorção, fonte de vitaminas, fonte de ácidos graxos essenciais e fonte de minerais como potássio, magnésio, fósforo e zinco.

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