Como Manter Um Casamento Longo Sem Perder o Romantismo...

Image and video hosting by TinyPic
Para manter um casamento longo sem perder o romantismo, é preciso mais do que amor...!!!As expectativas quanto ao relacionamento e, principalmente, o que se espera do parceiro no começo da união é diferente do que se busca anos depois.
Portanto, o que faz um casamento durar é entender a necessidade e a importância destas adaptações ao longo da vida como um dos principais requisitos para manter a felicidade e o romantismo entre os dois.
É inevitável que diversas situações no quotidiano do casal se tornem motivos para brigas e desentendimentos que podem colocar à prova o relacionamento.
Por isso, a convivência de muitos anos deve servir como um aprendizado e com o tempo, se aprende a distinguir o que é importante do que não é, quais situações e sentimentos são relevantes ou não.
Ter projetos ou gostos em comum também é outra forma de se manter em sintonia com o seu amado,ocompanheirismo é outro aspecto primordial.

Não existe uma fórmula exacta, muito menos uma receita a ser seguida passo-a-passo por quem deseja ter um casamento longo e feliz. Entretanto, buscar formas de manter o romantismo, mesmo depois de muitos anos juntos, é uma maneira de manter aquela sensação boa, aquela felicidade do início do namoro.
É preciso conquistar o outro todos os dias e não deixar o casamento cair na rotina. Isso não se limita apenas à vida sexual do casal, apesar de este ser um dos pontos que merece bastante atenção – e uma noite romântica não faz mal a ninguém.
Acabe com as cobranças, perseguições e interrogatórios. Façam programas diferentes, busquem aprender coisas novas juntos, volte aos tempos de namoro e surpreenda seu amado com ideias criativas.
Manter a individualidade também é essencial. Mesmo casados, cada um precisa ter o seu espaço, precisa ter o seu momento.
Outra boa dica de como manter um casamento longo sem perder o romantismo é não descuidar da aparência. Ainda que os sinais da idade comecem a aparecer, que a rotina stressante não permita que você gaste horas cuidando de si mesma como costumava fazer ou que o orçamento esteja apertado, não se entregue à preguiça e ao desleixo!!!!
Por fim,viva alegremente,ria,brinque,porque afinal nada é melhor de que pôr o companheiro bem disposto,para que este,após um dia intenso de trabalho,anseie para regressar a casa o mais rápido possivel...!!!!
Image and video hosting by TinyPic

Comentários