Como Ter Um Melhor Astral no Seu Dia a Dia...


Image and video hosting by TinyPic
Todos nós sabemos que para preservar a nossa saude,temos de mudar maus habitos,tais como;fumar, consumo excessivo de bebidas alcoólicas,comer mal e demasiado...e muitas outras!!!
Então que tal verificar estas dicas,expeciais para si;

-Para começar bem o Dia nada melhor do que abrir a janela do quarto e olhar um poco a paisagem,fazer um pouco de yoga ou ginastica,mesmo que seja apenas só inspirar e expirar,devagar,para relaxar,para o seu dia de ritmo intenso.
A respiração lenta e profunda  promove o bem-estar, e faz o nosso cerebro funcionar melhor.

-Alimente-se bem,com um pequeno almoço equilibrado e junto com ele,porque não uma musiquinha de ambiente,para se sentir bem disposta?!

-No seu dia a dia use o lema"faz ao próximo o que queres que te façam..."!!!
 Isso fará com que tenha vontade de ajudar os outros. O narcisismo traz insatisfação,a pessoa vai querer buscar mais, nunca estará completa. Já quem tem o espírito solidário, se sente melhor por fazer o bem e, com isso, ajudará a construir um Mundo melhor!!!

-Nós,mulheres temos que controlar a TPM. Quem aguenta a irritabilidade, nervosismo, ansiedade, mudança de humor, insonia e compulsão alimentar? Esses são alguns dos sintomas da tensão pré-menstrual, que podem ser minimizados com alimentação equilibrada. Os alimentos ricos em vitamina B6 (carne bovina, aves, ovos, peixe, aveia, banana, gérmen de trigo, levedo de cerveja, semente de girassol, abacate, cereais integrais, banana, leguminosas e castanhas), magnésio (cereais integrais e vegetais folhosos escuros, leguminosas, sementes, nozes, peixes, carne bovina, leites e derivados), ácido fólico (vegetais folhosos escuros crus) e triptofano (açai, damasco, banana, arroz e cereais integrais),ajudam-nos a impedir estes dias do mês.

-Para ter uma boa noite de sono, relaxe. A dica para uma noite bem-dormida é pingar duas gotas de óleo essencial de lavanda numa bolinha de algodão e colocá-la entre a fronha e o travesseiro.

-Harmonize sua casa,use flores frescas, acenda incenso e deixe as janelas abertas para que o sol entre.Porque não pendurar nas janelas,  cristais facetados para que, ao refletirem a luz do sol, formem um arco-íris dentro de casa??

- Elimine os pensamentos negativos e aprenda a lidar com o sofrimento. Não adianta se apegar sómente ao que lhe dá prazer...O apego traz dor. É preciso curtir os momentos ao maximo,mas temos que perceber que são unicos,não ignore o sofrimento,pois ele persistirá...

-Cuidado com o Stress!!!Para o combater,nada melhor que fazer um  Hobby que goste,ouvir musica,cuidar de animais,jardinagem...enfim o que goste.Isso impedirá que o seu mau humor predure,tornando-a mais animada e de bem com a vida.
Sorria e Viva Bem!!!
Image and video hosting by TinyPic

Comentários