Como Poupar Dinheiro em Medicamentos

Image and video hosting by TinyPic
Embora não pareça á primeira vista,é possível poupar dinheiro em medicamentos e para isso basta seguir estas dicas;

-Medicamentos genéricos-Está mais do que provado que os medicamentos genéricos são iguais ou muito parecidos aos “medicamentos de marca”, sendo que a grande diferença está no preço. Sempre que o seu médico lhe passar uma receita, solicite que seja com medicamentos genéricos. Quando adquirir medicamentos que não necessitam de receita médica na farmácia, pergunte sempre se existe um equivalente genérico.

-Farmácia habitual-Ser fiel a uma única farmácia pode trazer várias vantagens financeiras como, por exemplo, conselhos sobre medicamentos mais baratos por parte do farmacêutico; uma “atenção” no preço final; a possibilidade de entregar uma receita médica depois da compra para poder beneficiar da sua comparticipação. Para além de ser sempre óptimo poder confiar e contar com o profissionalismo de um bom farmacêutico, a fidelidade a uma farmácia também pode permitir-lhe poupar dinheiro em medicamentos.

-Doses económicas-Se nunca reparou, então está na altura de fazê-lo;os preços dos medicamentos podem variar conforme a dosagem do mesmo. Por exemplo, se normalmente toma 2 comprimidos de 500mg para as dores de cabeça pergunte ao farmacêutico se existe o equivalente desse comprimido na dosagem de 1 grama e se sim qual o preço. Faça as contas e verá que provavelmente compensa adquirir a caixa de maior dosagem (e em vez de 2 comprimidos, toma apenas 1). Se habitualmente toma um comprimido diário de 2,5mg saiba o preço do mesmo comprimido mas de 5mg (pode parti-lo em dois e dá para dois dias) e faça as contas para ver qual aquele que fica mais barato comprar.

-Seguro de saúde-Nos dias que correm, existem cada vez mais pessoas a optarem por seguros de saúde privados. As razões são muitas, uma das quais a comparticipação nas despesas de medicamentos. Se está a pensar aderir a um seguro de saúde, avalie as vantagens e desvantagens de vários antes de tomar a decisão final, principalmente se um dos seus objetivos prende-se com a poupança ao nível dos medicamentos.

-Vacina antigripe-Se para si o Inverno é sinónimo de gripes, constipações e muitos medicamentos para as combater, então uma boa solução para reduzir os sintomas físicos e económicos pode passar pela vacina sazonal contra a gripe. Reserve a sua na farmácia do costume todos os anos entre os meses de Setembro e Outubro e poupe dinheiro em medicamentos durante o resto do ano.

-Mantenha-se saudável-A melhor forma de poupar dinheiro em medicamentos é evitá-los por completo. Como fazer isso? Tenha uma vida o mais saudável possível: siga uma dieta alimentar salutar, pratique exercício físico, durma bem, deixe de fumar, não consuma álcool em excesso e faça exames médicos anuais.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários

  1. Another Useful Tips Indeed That Keeps Me Coming Back For More❤Wish You Always Lovely Moments, With Love & Kisses Dearest Cris❤

    ResponderEliminar

Enviar um comentário