Ideias Para Entreter as Crianças Sem Gastar Dinheiro

Image and video hosting by TinyPic
Os momentos de lazer e de diversão passadas em família não têm de implicar gastar dinheiro, mesmo quando estão envolvidas crianças. Saiba como poupar dinheiro e entreter as crianças ao mesmo tempo, sem perder pitada da brincadeira e bons tempos em familia.

1-Reúna todo o material desportivo que possam ter guardado na garagem e joguem ao badminton, malha, croquet, bowling, míni-golfe ou frisbee no jardim...além de os divertir,ainda faz exercicio gratuito,sem ter que o pagar no ginásio!!!

2-Se tiver todo o equipamento necessário,vão fazer uma pescaria e levem uma merenda.

3-Preparem o saco para a praia e instalem-se à beira-mar a fazer castelos de areia ou a jogar ao apanha,ou a banhar-se.

4-Façam aviões de papel e depois um concurso para ver qual o avião que voa mais alto ou mais longe.

5-Escolham uma receita em conjunto e divirtam-se na cozinha a confeccioná-la.

6-Pegue nas crianças,nas bicicletas,capacetes e protetores de joelhos e deem um passeio num jardim da cidade,perto da praia ou numa montanha.É um bom exercicio para todos e faz bem respirar o ar fresco!!!

7-Preparem os recipientes próprios com água e sabão da loiça e divirtam-se a encher a casa ou o jardim com bolas de sabão.

8-No Verão e na hora da rega,ligue o regador automático e deixe que as crianças brinquem na água com os seus fatos de banho vestidos.

9-Acampem durante uma noite no jardim de casa.

10-Brinquem às escondidas,no interior ou no exterior da casa;ou utilizem todo o espaço disponível.

11-Porque não uma maratona de jogos de tabuleiro?Há quanto tempo não jogam todos aqueles jogos que têm fechados em caixas?Se preferirem também podem jogar os jogos do Wii,Playstation...etc.

12-Delimitam um espaço no chão da sala,da cozinha ou no quarto dos miúdos e divirtam-se a fazer um puzzle gigante.

13-Faça um pudim de chocolate e outro de baunilha instantâneo e,em vez de o colocar no frigorífico para solidificar,dê-os às crianças para que possam fazer pinturas corporais.Convém ser no exterior da casa e que a pequenada esteja de fato de banho,paranão sujar nada!

14-Se tiver mau tempo,coloque algumas almofadas e mantas em torno da lareira,junte as crianças e leia-lhes as suas histórias preferidas ou então leiam passagens dos livros à vez,isso ajudará a eles desenvolverem o gosto pela leitura e a serem bons em Português.

15-Ponha a tocar a música mais animada que tiver e elabore uma coreografia simples para ensinar às crianças-elas vão adorar!!!!

16-Brincando ao faz de conta com vestuário e calçado velho e improvisando com acessórios que possam ter em casa.Nós não o fizems já????E Adorámos!!!

17-Divirtam-se com uma luta de almofadas,mas com cuidado para ninguém se magoar,ou estragar nada!

18-Façam uma produção fotográfica dentro e fora de casa,imprimam as melhores fotos e elaborem um álbum para mais tarde recordar.

19-Deixe as crianças escolherem o seu DVD preferido,prepare um balde de pipocas e aí está uma tarde de cinema perfeita!

20-Preparem um chá das 5,improvisando com aquilo que tiverem na despensa e no frigorífico.

21-Proteja a mesa da cozinha com jornais velhos,espalhe papel,cartolina,marcadores, lápis de cera,tesouras,revistas velhas para recortar,cola e fita-cola,e dediquem-se às artes manuais.

22-Tomem um banho de espuma demorado,com direito à presença de todos os brinquedos à prova de água que tiverem.

23-Não há nada tão divertido como uma sessão de karaoke com as crianças, principalmente se for com a música preferida delas.

24-Ponha a jardinagem em dia com a ajuda das crianças–elas vão adorar poder mexer na terra e na água e ver depois as plantinhas a crescerem!!!!

25-Com a ajuda dos mais pequenos,redecorem o quarto das crianças.


Como viu,não é assim tão dificil de animar a criançada(e a si mesma),sem gastar dinheiro e ajudando a serem mais fortes os laços familiares.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários