Como Poupar Dinheiro no Talho

Image and video hosting by TinyPic
Uma grande parte do nosso Rendimento Mensal  vai para o Supermercado. Um facto do qual não podemos fugir mas, que em tempo de Crise,nos faz ter alguma criatividade em termos de gestão financeira. Poupar dinheiro é o grande objectivo, e o talho não é excepção!!! Embora este pareça um local onde poupar dinheiro possa parecer mais difícil, a verdade é que com alguns truques, tudo fica mais fácil e a conta do talho diminui...!!!Ora Veja Algumas Dicas;

-Se compra carne embalada, nas grandes superfícies, verifique sempre o preço da carne por kg,talvez se surpreenda quando confirmar que, fica mais económico comprar a carne ao kg, do que em “packs promocionais” que apelam visualmente à Poupança imediata.

-Tente levar a carne que está na parte de trás ou no fundo do tabuleiro: a carne é normalmente mais fresca e nem por isso,mais cara...

-Prefira comprar um lombo de porco completo e peça ao talhante para cortar em fatias (ou corte você mesmo) em vez de comprar as fatias de lombo sem osso cortadas; na maioria das vezes, vai ver que compensa e sai mais barato...

-Dê uma olhadela aos panfletos dos supermercados que colocam na caixa de correio; encontrará certamente Promoções na carne que valem mesmo a pena aproveitar. No caso das promoções mesmo muito boas, compre a carne em grandes quantidades e congele.

-Se gosta de Bolonhesa, de hambúrgueres e carne picada em empadão, por exemplo, em vez de pedir só carne de bovino, misture em partes iguais com carne de porco; fica mais barato e muito mais saboroso (menos seco e mais equilibrado).

-Poupar dinheiro no talho também passa por não desperdiçar a carne que se compra. Se sobrar um pequeno bife ao jantar, este pode ser cortado e salteado com legumes e uma massa para o almoço do dia seguinte. Por outro lado, é importante consumir a carne congelada num período de cerca de 3 meses, de forma a manter a frescura e evitar o desperdício.

Enfim,temos que libertar a Imaginação e pensar o que poderá se fazer mais,em nosso favor...pois todos os cêntimos são ganhos,ao final do Mês verá que tem uns bons Euros,poupados!!!

Não seja forreta,estilo Tio Patinhas,mas não desperdice e verá bons resultados na sua carteira,ao fim do Mês!!
Image and video hosting by TinyPic

Comentários