Dicas Para Chegar ao Fim do Mês Com Dinheiro Extra


Muitas das  vezes, não temos consciência do dinheiro que gastamos com os pequenos hábitos que possuímos e que, se os mudarmos, poderíamos ter no final do mês um dinheiro extra.

As seguintes dicas ajudarão você a economizar e dar um capricho de vez em quando, sem ter que incorrer numa despesa extra e ter dificuldades.

-Normalmente, temos o hábito de desligar muitos de nossos aparelhos (TV, aparelho de som, DVD player ...) através do controle remoto. Esse estado é chamado de 'stand by', mas realmente nossos dispositivos não estão completamente desligados, consumindo eletricidade, sendo depois, notados na conta de luz. Acostume-se a desligá-los diretamente do switch que possui um eletrodoméstico embutido para essa finalidade. A longo prazo, você notará a economia de energia.

-E como falamos de eletricidade, lembramos que é muito melhor iluminar as suas casas com lâmpadas economizadoras de energia, e o ambiente agradece. Talvez eles sejam um pouco mais caros ao comprá-los, mas a sua longa vida e baixo consumo economizarão muito dinheiro.

-Também é essencial não ligar e desligar continuamente a lâmpada fluorescente na cozinha. Se precisarmos entrar várias vezes, é melhor deixá-lo ligado. Consome muito menos se você deixar a lâmpada fluorescente em 2 horas do que se você a ligar e pagar 3 vezes.

-A questão da economia de água também é fundamental. Quando escovar os dentes ou alguém estiver se barbeando, não deixe a água correr. Para enxaguar a boca, você pode tomar um copo com um pouco de água e isso impedirá que você desperdice vários litros. Para limpar a lâmina de barbear, basta colocar o plugue no ralo e encher com três dedos de água, o que será mais do que suficiente.

-Se você soprar o muco ou o demovedor de maquiagem, não jogue o lenço ou o algodão no vaso sanitário e puxe o autoclismo, mas use a cesta de lixo. Cada tanque tem muitos litros de água; se você puxa o autoclismo continuamente, está gastando muito água e por fim, mais dinheiro.

-No Verão, se você tem o ar condicionado (23º é o ideal), não abra portas e janelas , pois isso faz com que você gaste muito mais.

-Se você cozinhar algo no forno, não o abra continuamente, pois ele perde calor toda vez que a porta é aberta e gasta muito mais. O mesmo acontece com que a porta do frigorifico. Abra-o apenas quando tiver certeza do que vai levar e não o abra por um tempo enquanto decide o que está procurando.

-Você também economiza muito reciclando alimentos. Arroz, carnes, massas...podem ser reutilizados  noutras refeições. O pão duro não deve ser jogado fora, pois pode ser usado para pão ralado, açordas, etc.

-Se você é um daqueles que gosta de jogar num casino online, procure os bônus de boas-vindas oferecidos por alguns sites. Com isso, você pode tentar a sorte e, com um pouco de habilidade, talvez consiga uma boa pitada e uma quantia interessante de dinheiro. Obviamente, se você não está acostumado a esse tipo de jogo, observe primeiro os inúmeros tutoriais existentes na rede e nos quais você pode aprender maneiras simples de como ganhar dinheiro lucrando apostando com cabeça e critérios em cada jogo.

Estes são apenas algumas de muitas das dicas de como poupar dinheiro, certamente encontrará muitas mais na internet, fazendo uma pesquisa
Boa Tarde, Bom Verão, Boa Poupança.


Comentários