Como Poupar Dinheiro no Telefone Fixo

Nos dias que correm e com os preços cada vez mais competitivos que as empresas telefónicas oferecem, a verdade é que o telefone fixo voltou a estar na moda. No entanto, e como a maioria das pessoas também tem telemóvel,o telefone fixo pode afigurar-se uma despesa extra e até desnecessária.

Analisar a concorrência. Com a quantidade e qualidade de oferta que existe em termos de serviços telefónicos actualmente, a melhor maneira de saber se está a poupar o máximo possível com o seu telefone fixo, é analisar as tarifas de todas as empresas concorrentes. Se é para mudar para melhor e mais barato, vale sempre a pena.

Cancelar o contrato. Se não se lembra da última vez que fez (ou recebeu), um telefonema através do telefone fixo, talvez esteja na hora de cancelar o contrato. Afinal de contas, porquê gastar dinheiro com a assinatura mensal do telefone se não o utiliza?! Se é uma das pessoas que trocou, definitivamente, o telefone fixo pelo telemóvel, talvez a melhor forma de poupar dinheiro nas telecomunicações é mesmo através do cancelamento do contrato do telefone fixo.

Adira ao telefone online. Se optar por cancelar o contrato do telefone fixo ou se já o fez, pode continuar a poupar em telecomunicações ao aderir ao telefone online. Software gratuito como o Skype permitem realizar chamadas telefónicas via Internet (mesmo as Internacionais)sem gastar um cêntimo. Necessita apenas de um microfone para facilitar a conversa!

Chamadas internacionais ilimitadas. Se são as chamadas internacionais que mais peso têm na fatura mensal do seu telefone fixo, porque não contactar a empresa telefónica para averiguar se existe algum pacote de chamadas internacionais ilimitadas? O preço de adesão mensal pode compensar o que habitualmente gasta, mas não há nada como fazer contas para perceber o que realmente vale a pena.

Pacotes completos. Para poupar dinheiro no telefone fixo, vale a pena conferir os preços e as vantagens do serviço integrado de televisão, Internet e telefone. Estes pacotes completos que podem ser um 2-em-1 ou 3-em-1 normalmente oferecem preços apelativos e mais económicos do que se contratasse cada um dos serviços individualmente. Para além de ficar com apenas uma conta mensal que abrange 2 ou 3 serviços, pode ainda usufruir de promoções de adesão. Analise todas as propostas oferecidas pelas diferentes empresas antes de tomar a decisão final.

Utilize um cartão telefónico. Uma boa alternativa ao telefone fixo é a utilização de um cartão telefónico que permite efectuar o mesmo tipo de chamadas a partir de qualquer telefone, mas a um custo reduzido e sem qualquer assinatura, sendo ainda muito práticos para fazer telefonemas de longa distância. Para além de poupar dinheiro no telefone fixo, com um cartão telefónico paga apenas o que gasta.

Horários económicos. Embora os preços das chamadas estejam cada vez mais em conta no que toca ao telefone fixo, também são, em certos horários do dia e/da noite ou no fim de semana, gratuitos! A forma mais inteligente de poupar dinheiro no telefone fixo é concentrar as chamadas que tem de efectuar nos horários mais económicos.

Comentários