Como Poupar Dinheiro Neste Natal

Embora  haja muitos truques para economizar e todos possam escolher o que melhor se adapta à sua situação económica, nem sempre é fácil chegar ao final do ano com a conta bancária treinada para cobrir as despesas das datas de Natal(Ainda para mais nesta dificil fase em que nós vivemos de Pandemia Global).Presentes,jantares, Festas ... cumprir com tudo é difícil para o bolso e, portanto,ficam aqui algumas Dicas que devem ser levadas em conta para conter os custos;

Controle o Seu Dinheiro. 

Para  o fazer,você tem duas opções: pegar o dinheiro que planeja gastar e deixar os cartões de crédito em casa ou definir um limite para gastar.Aproveite e compre mais Online,já que pode poupar muito mais,devido a poder comparar preços,além que não gasta combustivel ou tempo e pode fazê-lo no conforto da sua casa.
Muitas lojas enviam os produtos diretamente para sua casa,muitas das vezes com portes gratuitos.Normalmente a grande maioria das compras(de qualquer género),é assim que eu faço,muitas das vezes até mando vir artigos do Estrangeiro,porque não encontro o artigo desejado, cá no País ou porque fica mais barato,mesmo tendo que incluir os portes.

Aproveite as Promoções,Dias Sem IVA ou Outros;

Verdade,você pode poupar bastante com este método,planeando o que deseja comprar seja Presentes,Artigos para o Lar ou para Refeições.No mês passado,no meu Supermercado normal,devido a ser Dia sem IVA,consegui poupar 120 €(e mais uns tostôes...),nas compras que faço para o Mês inteiro de alimentos...acabei por comprar uma Máquina de Café e ainda sobrou-me bastante dinheiro !!

Planeje o Menu. 

Siga uma lista previamente preparada em casa com o estritamente necessário, e o mesmo vale para as compras de Natal. Preparar o cardápio e anotar todos os ingredientes necessários, evitando improvisações no Supermercado, será benéfico para o bolso e a Saúde. 
Fazer compras com algum tempo e congelar carne e peixe é um bom truque, já que nos dias anteriores à véspera de Natal, véspera de Ano Novo e dia dos três Reis, os preços aumentam consideravelmente. 

Viva o DIY. 

A Sabedoria Popular já diz:

 "O Presente não está no pacote, mas nas mãos que o entregam". 

Uma foto, um álbum de memórias ou outros detalhes sentimentais não é um grande esforço, mas muita alegria na pessoa que o recebe.Além disso,estará a dar um pouco de si,nesse Presente,sendo mais Pessoal e mostrando que estima a pessoa a quem oferece seu Trabalho.
Crie,Invente,Recicle...mas acima de tudo;Ame e Seja Feliz!!!

Comentários