Seis Maneiras Diferentes de Usar a Farinha Maisena Que Você Não Sabia

Farinha branca e fininha do grão de milho, o amido, mais conhecido como Maisena, é um poderoso emulsificante, ou seja, dá consistência cremosa às receitas.
Isso porque, ao serem aquecidos, os grânulos incham e encorpam.Além disso,por não se diluir na água, a Maisena é eficiente na limpeza de vidros, tecidos, pisos e metais.
Será que as suas utilidades já terminaram?

Deixa a Goma na Medida Certa;

Camisas, lençóis e toalhas de mesa ganham um leve engomado e ficam muito mais fáceis de passar se, após o último enxague, você deixá-los de molho por alguns segundos numa solução de água com Maisena - para cada litro de água adicione 1 c. (Sopa) do Amido de milho e um pouco de amaciante.

Remove Gordura em Tecidos e Pisos;

Para tirar mancha de gordura da roupa, cubra o local com Maisena por alguns minutos e esfregue. Retire o pó e repita a manobra até que a mancha suma.
Para eliminar borrões de óleo na garagem, cubra-os com maisena, espere algumas horas e lave com detergente, esfregando com uma escova de cerdas firmes.

Maisena Limpa Pratas;

Travessas, brincos, anéis e tudo que for de prata pode ficar brilhando sem esforço se você aplicar sobre eles, cobrindo toda a superfície, uma mistura de água e maisena, na proporção que forme uma pasta consistente.
Deixe secar ao sol e retire com uma flanela.

Reaviva as Cores dos Bichos de Pelúcia;

Os bichinhos desbotaram com o tempo? Então faça o seguinte;depois de limpos e secos, espalhe maisena neles, esfregue-os com uma escova macia, espere uma hora e remova a maisena com aspirador.

Deixa as Janelas Brilhando;

Tire as manchas de gordura deixadas pelos dedos nos vidros com essa solução: em um balde,misture 2 Chavenas (chá) de água e 1 Chavena (chá) de Maisena.
Agite bem e aplique com um pano limpo.
Depois, seque usando um pano seco que não solte fiapos.

Maisena Tapa Buracos;

Esconda os furinhos de prego na sua parede branca com esse truque; misture 2 c. (Sopa)de Maisena, 2 c. (sopa) de sal e 4 c. (sopa) de água.
Misture bem, aplique nos buracos com uma espátula de plástico e limpe em volta com um pano humido.

Comentários