Como Poupar Dinheiro na Limpezas em Casa

Existem inúmeras áreas da Vida onde podemos poupar Dinheiro muito facilmente e dentro de Casa então nem se fala… até em algo tão simples ou inesperado como as Limpezas Domésticas;

1-Marca branca;

Da próxima vez que tiver de apetrechar o seu stock de líquidos para a Cozinha, Casa de Banho e chão de madeira, prefira as marcas brancas em detrimento das marcas conceituadas.
Compare os rótulos e compare os preços ,a escolha é muito fácil!
Depois, não há nada como ir experimentando qual o produto que serve melhor ás suas necessidades…

2-Cupões & Promoções;

E por falar em apetrechar o stock de produtos de Limpeza, se há Cupões e Promoções que podem e devem ser aproveitados em pleno, são aquelas reservadas aos produtos de Limpeza Doméstica.
Por uma razão muito simples: os produtos de limpeza não têm prazo de validade, por isso, não compre exclusivamente quando precisa, mas sim sempre que estes estiverem com Descontos.

3-Detergente  da Loiça Lava Tudo;

Este produto para lavar a Loiça é indispensável numa Cozinha e a verdade é que este pode substituir num sem número de produtos de Limpeza específicos que compramos para situações exclusivas.
Evite a compra desnecessária de dezenas de produtos de Limpeza e mune-se do simples Detergente da Loiça para tirar nódoas da Roupa e têxteis no Lar, para lavar Tapetes e Carpetes, para lavar Janelas e qualquer superfície Doméstica.
Costumo fazer isto e com resultados surpreendentes !!

4-Manutenção Diária;

Se fizer uma manutenção Diária no que toca às Limpezas Domésticas, evitará a necessidade de Produtos mais abrasivos/específicos e ainda menos quantidade do mesmo, porque não permite a acumulação da Sujidade.
Para poupar em termos de Limpeza, perca alguns minutos por Dia para assegurar que está tudo Limpo, assim como deve “atacar” de imediato nódoas e outras Sujidades para que estas não piorem com o passar do Tempo.

5-Armazenamento Correcto;

Um Armazenamento correcto dos produtos de Limpeza é crucial em termos de Saúde ,principalmente se existirem Crianças e Animais dentro de Casa,mas também para evitar o derramamento dos líquidos.
Certifique sempre que os produtos de Limpeza estejam bem fechados e evite desperdícios desnecessários .

6-Não ao Desperdício;

Se achar que ao desenroscar a tampa das embalagens dos produtos de Limpeza a abertura é muito grande ,o que o obriga a desperdiçar líquido cada vez que utiliza algum produto de Limpeza , faça um pequeno furo na tampa da embalagem com a ajuda de uma faca ou tesoura.
Faça questão de seguir as instruções de cada produto de Limpeza no que toca a quantidades adequadas.

7-Material Reutilizável;

O Mercado está recheado de toalhitas, esfregonas e outros materiais de Limpeza descartável e, o que pode inicialmente parecer uma boa ideia, revelar-se-á um enorme investimento sem retorno a longo prazo.
Em matéria de Limpeza, invista em panos de alta qualidade que possam ser lavados na máquina, assim como em Esfregonas reutilizáveis, tratando-as bem para que possam durar muito Tempo.
Prefira panos de Limpeza em vez de toalhas de papel e antes de reciclar Jornais velhos, aproveite-os para Limpar vidros.


8-Limpeza Natural;

Sal, Limão, Bicarbonato de Sódio, Vinagre, Pasta de Dentes , certamente tem tudo isto em Casa e o que talvez não sabia é que estes são excelentes produtos de Limpeza Naturais.
O vinagre é óptimo para Limpar janelas e soalhos de Madeira;
O Bicarbonato de Sódio e a Água são uma dupla potente na Limpeza da maior parte das superfícies Domésticas;
Já a mistura do Sal Marinho e Água podem ser aproveitados para locais que requerem uma Limpeza mais profunda e que possam ser riscados à vontade;
A Pasta de Dentes por sua vez é óptima para pôr a Prata a brilhar;
E o Limão é um desinfectante natural, funcionando muito bem como Lixívia. Podendo ser confeccionados por si, estes produtos de Limpeza Naturais são Amigos do Ambiente…

Comentários