Como Poupar Dinheiro nos Momentos de Lazer

Os momentos de lazer são aqueles Minutos ou Horas de um Dia ou Fim-de-Semana onde esquecemos todas as nossas responsabilidades e preocupações e dedicamo-nos inteiramente à Diversão e a nós mesmos. No entanto, para que o seu Tempo Livre seja realmente Divertido e inesquecível, não precisa de gastar muito Dinheiro, como muitos o pensam...Senão veja;

-Combine as Sessões de Cinema para as Tardes ou Noites mais Baratas da Semana, levando o seu Cartão de Estudante ou de Idoso para beneficiar de Promoções Especiais,ou veja em Casa,mais relaxado,no seu Sofá.

-Renove o seu Cartão da Biblioteca Municipal e leve emprestado para Casa centenas de Livros, CDs e DVDs...

-De vez em quando, os grandes Hipermercados colocam os seus Stocks de Livros, CDs e DVDs em Saldos e pode conseguir comprar três ou quatro Artigos pelo Preço normal de apenas um.Além disso,existem Feiras do Livro,que fazem o mesmo... Esteja atento!

-Em vez de gastar dinheiro no download de um CD inteiro no iTunes,porque a maíoria das vezes, só gosta de uma ou duas faixas ,compre apenas aquelas que não lhe saem da cabeça. Ou então visite o Last.fm para descobrir e ouvir, gratuitamente, milhares de músicas online e criar a sua própria biblioteca musical que o vai ajudar a fazer as melhores compras musicais.

-Será que precisa de todos aqueles canais de televisão por cabo? Faça uma nova selecção dos canais que realmente gosta de assistir e opte por um pacote de programação mais barata.

-Em vez de comprar um MP3 e um telemóvel novo, porque não comprar um gadget que incorpore as duas coisas?

-Existem muitos Museus, Galerias de Arte, Jardins Zoológicos, Parques de Diversão, Jardins Temáticos que oferecem Preços de Entrada mais acessíveis ou até Gratuitos durante certos Dias ou Horas da Semana,não custa nada marcar a Saída para um desses Dias e ainda ganha com isso.

-Se surgir um Espectáculo, uma Peça de Teatro, um Jogo ou Concerto que realmente não quer perder, Compre logo os Bilhetes,se esperar muito Tempo, arrisca-se a ter de adquirir o que sobra, que são normalmente os lugares mais caros.

-Deixe de comprar Jogos para a Playstation ou Computador e procure trocar os que tem com os dos seus Amigos.
Em alternativa, ou quando já tiver Jogado tudo, existem Milhares de Sites que proporcionam o acesso a Jogos Grátis, caso do Yahoo Games ou o PopCap.

-Se gosta particularmente de Ler, porque não inscrever-se numa Comunidade de Leitores? Existem vários Grupos do género Gratuitos e também não tem de Comprar todos os Livros sugeridos;pode ir buscá-los à Biblioteca ou pedir emprestado.
Além disso existem muitos Sites Online de E-books,onde pode escolher o que deseja Ler e Gratuitamente...

-Em vez de pagar a uma Babysitter para que possa sair com o seu Marido ou Mulher, combine este “Serviço” com um Amigo(a) ou Irmã(o) e tomem conta dos Miúdos uns dos outros à vez.

-Se vai Comer fora e quer experimentar um novo Restaurante, faça-o à hora do Almoço e, preferencialmente, durante a Semana, para poder usufruir dos Preços especiais das Diárias. Ou seja, em vez de ir Jantar com a sua melhor Amiga no Sábado, marquem um Almoço a meio da Semana.

-Para Poupar Dinheiro em Jantaradas com os Amigos, combinem antes Jantares rotativos, ou seja, cada Jantar é realizado na casa de uma Pessoa diferente e cada Convidado traz alguma coisa – um aperitivo, um prato salgado, um Doce, uma garrafa de Vinho.
A Diversão é garantida e continuam a sair de Casa!

-Quando o Tempo estiver bom, em vez de ir Almoçar ou Jantar fora com Amigos e Familiares, planeiem um Piquenique num bonito Parque e utilizem o mesmo sistema que mencionamos em cima,cada Pessoa leva o seu contributo.

-Se é Sócio de alguma Associação Desportiva, Social, Cultural ou Profissional, verifique quais as vantagens de se ser Membro;muitas vezes, pode ter Descontos em Eventos diversos, Hotéis, Espaços Culturais ou outros locais de interesse.

-Existem muitas Actividades divertidas como uma Tarde de Rafting, um Passeio de Barco ou de Helicóptero que, se forem reservadas para um Grupo, ficarão muito mais Baratas do que se forem usufruídas por apenas duas ou três Pessoas.

-Em vez de sair e ir tomar Café ou uns copos com os Amigos, convide-os até sua Casa e divirtam-se com uma Noite de Jogos de Tabuleiro,ou outros e de bar aberto.

-Dedique-se a um projecto que possa desenvolver em Casa;construir uma Casa numa árvore para os seus Filhos, confeccionar um Vestido ou umas Calças,fazer Artesanato,recuperar um velho Carro… Se não sabe como fazer isto ou aquilo, aproveite para aprender e utilize a Internet para fazer toda a sua Pesquisa.

-O nosso Tempo Livre é cada vez mais preenchido por idas ao Ginásio ou pelo menos a Inscrições sucessivas que nem sempre são aproveitadas.
Como ser membro de um Ginásio não é propriamente Barato, procure outras formas Económicas de praticar Exercício Físico;Caminhar, Jogging, Ciclismo, uma partida de Ténis, Futebol, Basquetebol com os Amigos…

-Se tiver Crianças, existem inúmeras Actividades lúdicas que pode desenvolver com a Pequenada sem gastar Dinheiro: um Passeio na Praia onde eles possam correr e Brincar à vontade; ir ver Estrelas para um Miradouro numa Noite magnífica; fazer Puzzles ou Trabalhos Manuais; organizar uma Caça ao Tesouro…

-Esteja sempre atento à Agenda Cultural da sua Cidade,haverá sempre alguma mostra, Seminário, Exibição, Festival, Feira, Peça de Teatro ou Concerto com Entrada Gratuita. Divirta-se!!!!

Comentários