

1-Deposite-o na Conta Poupança;
Como este é, no fundo, uma soma de Dinheiro inesperada, a vontade imediata é de o gastar em algo que tem andado a namorar…Mas,se o depositasse antes na sua conta poupança?
Pode contribuir para a concretização daquele Sonho especial ou aquela Viagem para a qual anda a poupar.
Para não cair em tentação, Deposite-o mal o receba,ou faça a Transferência Online do montante em questão directamente da conta à Ordem para a conta Poupança. Depois, esqueça-o,e faça de conta que esse Cheque nunca existiu. Pense apenas na satisfação que vai sentir ao ver o Saldo das suas Poupanças aumentar de um momento para o outro.
2-Inicie Um Fundo de Emergência,ou Conta Poupança;
Há quanto tempo é que anda a pensar que devia de ter algum Dinheiro posto de parte para uma Emergência e nunca mais se resolve a dar o passo ou não o consegue? Provavelmente porque necessita de Dinheiro para abrir essa conta Poupança… ora aí está ele.
3-Pague Uma Dívida;
Outra forma de utilizar, Inteligentemente, o Reembolso do IRS e Poupá-lo simultaneamente é canalizar esse Dinheiro para pagar uma Antiga Dívida
Independentemente do seu Destino específico, livre-se de uma Dívida ou então coloque esse Dinheiro num Envelope destinado ao Pagamento da Prestação do Carro ou do Computador do próximo Mês.
4-Abra uma Conta Para o(s) Seu(s) Filho(s);
Não há melhor forma de investir este Cheque do que na Pequenada,Bebés ou já mais Velhos, esta é uma excelente altura para abrir uma conta Poupança, a pensar já no seu Futuro Académico e Profissional.
5-Faça um Abatimento Num Empréstimo;
Aproveite este Dinheiro extra para fazer um abatimento num Empréstimo o que, para além de poder ir a reduzir a sua Prestação Mensal, vai colocá-lo um pouco mais próximo do seu término.
Por outro lado, pode utilizar o Reembolso,exclusivamente ou adicionando mais Dinheiro,para acabar com um desses Empréstimos.
6-Invista num PPR;
Se esta é uma opção que sempre lhe agradou, então esta é uma boa altura para concretizar este objectivo.
Ao utilizar o seu Reembolso do IRS para iniciar um Plano Poupança Reforma está a Investir e a assegurar um Futuro Financeiramente mais Risonho, obrigando-o a poupar Mensalmente a partir desse momento.
Entre as suas inúmeras vantagens, estão os benefícios Fiscais associados ao PPR que voltarão a ser-lhe favoráveis na hora de receber o Reembolso do IRS do Ano seguinte.
7-Aposte Numa Casa Mais Económica;
Esse Dinheiro que acabou de receber pode ainda ser usado de forma Inteligente e Ecológica na sua própria Casa;
Utilize-o para substituir todas as suas lâmpadas Tradicionais por Económicas ou para trocar um Velho Electrodoméstico por um mais eficiente.
Embora seja, à partida, um Investimento, o Dinheiro que vai começar a Poupar a curto-médio Prazo valerá a pena todo esse esforço.

Comentários
Enviar um comentário