Cuidados e Recomendações Gerais-COVID-19

Boa Tarde Amigos!!!
Muito se tem falado das recomendações para "Combater" o Corona Virus...muitas ideias,são Fantasiosas e não seguras e cada vez mais o Virus continua a infectar imensas pessoas pelo Mundo,criando pânico e dúvidas,ao não se saber como  lidar com esta situação.
Segundo Médicos e outros especialistas são estas as Recomendações Gerais a ter,no nosso Dia a Dia e com pessoas suspeitas ou infectadas;

Recomendações Gerais Para Limpeza e Desinfecção de Rotina das Famílias

Todos os  membros da Familia podem praticar a limpeza de superfícies tocadas com frequência (por exemplo: mesas, maçanetas, interruptores de luz, maçanetas, mesas, banheiros, torneiras, pias) com produtos de limpeza domésticos e desinfectantes adequados à superfície, seguindo as instruções do rótulo.
As etiquetas contêm instruções para o uso seguro e eficaz do produto de limpeza, incluindo as precauções que você deve tomar ao aplicar o produto, como usar luvas e garantir uma boa ventilação durante o uso do produto.

Recomendações Gerais Para Limpeza e Desinfecção de Agregados Familiares Com Pessoas Isoladas em Atendimento Domiciliar (Por Exemplo, Suspeita / Confirmação de ter COVID-19)

Os membros da família devem educar-se sobre os sintomas do COVID-19 e impedir a propagação do COVID-19 nos Lares.
Limpe e desinfecte as superfícies de alto toque diariamente nas áreas comuns da casa (por exemplo, mesas, cadeiras com encosto alto, maçanetas, interruptores de luz, controles remotos, alças, mesas, banheiros, pias).
No quarto / banheiro dedicado a uma pessoa doente;considere reduzir a frequência de limpeza conforme necessário (por exemplo, itens e superfícies sujas) para evitar contacto desnecessário com a pessoa doente.
Na medida do possível, uma pessoa doente deve ficar numa sala específica e longe de outras pessoas da sua casa, seguindo as orientações de atendimento domiciliar.
O cuidador pode fornecer suprimentos de limpeza pessoal para o quarto e o banheiro da pessoa doente, a menos que o quarto seja ocupado por criança ou outra pessoa para quem esses suprimentos não seriam adequados.
Esses suprimentos incluem lenços de papel, toalhas de papel, produtos de limpeza e desinfectantes.
Se um banheiro separado não estiver disponível, ele deverá ser limpo e desinfectado após cada uso da pessoa doente.
Os membros da família devem seguir as orientações de atendimento domiciliar ao interagir com pessoas com suspeita / confirmação de COVID-19 e seus quartos / banheiros de isolamento.

Como Limpar e Desinfectar;

Superfícies;

Use luvas descartáveis ​​ao limpar e desinfectar superfícies. As luvas devem ser descartadas após cada limpeza.
Se forem usadas luvas reutilizáveis, essas luvas devem ser dedicadas à limpeza e desinfecção de superfícies do COVID-19 e não devem ser usadas para outros fins.
Limpe as mãos imediatamente após a remoção das luvas.
Se as superfícies estiverem sujas, elas devem ser limpas com detergente ou sabão e água antes da desinfecção.
Para desinfecção, soluções diluídas de alvejante doméstico, soluções alcoólicas com pelo menos 70% de álcool e os desinfectantes domésticos.
Soluções diluídas de alvejante doméstico podem ser usadas se apropriado para a superfície. Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Verifique para garantir que o produto ainda não tenha expirado.
Nunca misture alvejante doméstico com amónia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

Prepare Uma Solução de Água Sanitária Misturando:

5 colheres de sopa (1/3 de chávena) de água sanitária por galão de água ou
4 colheres de chá de água sanitária por litro de água.

Siga as instruções do fabricante para todos os produtos de limpeza e desinfecção (por exemplo, concentração, método de aplicação e tempo de contacto, etc.).
Para superfícies macias (porosas), como piso com carpete, tapetes e cortinas, remova a contaminação visível, se presente, e limpe com produtos de limpeza adequados indicados para uso nessas superfícies.

Após a Limpeza:

Lave os itens conforme apropriado, de acordo com as instruções do fabricante. Se possível, lave os itens usando a configuração de água mais quente apropriada para os itens e seque completamente,

Roupas, Toalhas, Lençóis e Outros Itens Que Ficam na Lavanderia

Use luvas descartáveis ​​ao manusear roupas sujas da pessoa doente e depois descarte-as após cada uso. Se usar luvas reutilizáveis, essas luvas devem ser dedicadas à limpeza e desinfecção de superfícies do COVID-19 e não devem ser usadas para outros fins domésticos.
Limpe as mãos imediatamente após a remoção das luvas.
Se não forem usadas luvas ao manusear roupas sujas, lave as mãos depois.
Se possível, não agite a roupa suja. Isso minimizará a possibilidade de dispersar o vírus pelo ar.
Lave os itens conforme apropriado, de acordo com as instruções do fabricante. Se possível, lave os itens usando a configuração de água mais quente e apropriada para os itens e seque completamente. A roupa suja de uma pessoa doente pode ser lavada com os itens de outras pessoas.
Limpe e desinfeCte os cestos de roupas de acordo com as orientações acima para superfícies. Se possível, considere colocar um forro de saco descartável (pode ser jogado fora) ou pode ser lavado.

Higiene das Mãos e Outras Medidas Preventivas

Os membros da família devem limpar as mãos com frequência, inclusive imediatamente após remover as luvas e após o contacto com uma pessoa doente, lavando as mãos com água e sabão por 20 segundos. Se não houver água e sabão e as mãos não estiverem visivelmente sujas, um desinfectante para as mãos à base de álcool que contenha pelo menos 70% de álcool pode ser usado. No entanto, se as mãos estiverem visivelmente sujas, sempre lave as mãos com água e sabão.
Os membros da família devem seguir acções preventivas normais no trabalho e em casa, incluindo a higiene recomendada das mãos e evitar tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas.

Tempos-chave Adicionais Para Limpar as Mãos Incluem;

Depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar
Depois de usar o banheiro
Antes de comer ou preparar alimentos
Após contacto com animais ou animais de estimação
Antes e depois de prestar cuidados de rotina a outra pessoa que precisa de assistência (por exemplo, uma criança)

Outras Considerações

A pessoa doente deve comer / ser alimentada no quarto, se possível. Os itens de serviço de comida não descartáveis usados devem ser manuseados com luvas e lavados com água quente ou na máquina de lavar louça. Limpe as mãos após manusear itens de serviço de alimentação usados.
Se possível, dedique uma lata de lixo forrada para a pessoa doente. Use luvas ao remover sacos de lixo, manusear e descartar o lixo. Lave as mãos após manusear ou descartar o lixo.
Considere consultar o departamento de saúde local sobre as orientações para descarte de lixo, se disponíveis.

Comentários