Falando Sobre o Covid 19 e Algumas Dicas


Com esta Pandemia do Covid as pessoas "atacaram"as prateleiras do Papel Higiénico dos Supermercados...Estranho não??
O Papel Higiénico é um Luxo dos nossos Tempos Modernos,no Tempo dos nossos avós a Limpeza do rabiosque era feito com o que tivessem há mão,se estivessem no campo;ervas,musgo e até pedras...e em casa utilizavam um pano húmido.Sendo assim,porque não reaprender com eles e utilizarmos o paninho???Além de se poder reutilizar,depois de lavar,poupa-se dinheiro todos os Meses,que se poderá utilizar na compra de bens alimentícios  e criar uma pequena Despensa,para ajudar durante esta Pandemia e que no virá depois...Ou seja a Recessão dos Países,onde irá prevalecer o Desemprego e a Fome(coisa que já se verifica em alguns Países,como na India,Italia e no nosso também...).

Não sigam a loucura de outros e pensem Sábiamente,prevenindo-se com Pesquisas e tendo o necessário,sem precisarem de sairem á Rua.Quarentena não é Férias,onde se pode ir para qualquer lado a qualquer hora.É algo muito sério,que visa proteger a si,aos seus e aos outros,porque se isto continuar indifinidamente,todos perdem,agora e no futuro!!!
Esqueçam coisas idiotas como Cabeleireiros,Manicures,Cafés e coisas tais...Faz-me lembrar um Presidente da Câmara Italiano,que ao lhe fazerem perguntas via Skype como;"Poderei chamar a Cabeleireira a Casa,já que estou de Quarentena fechada?" e ele exasperado replicou aos berros;"Que não se precisa de Cabeleireiros ou Manicures,num Caixão!!!"...já lá diz o velho Ditado;"Para meio entendedor,meia palavra basta."
Façam em casa e se não sabem, estão muito a Tempo de aprender e ainda poupam no vosso Futuro.Utilizem Youtube ou Cursos Online Gratuitos.

Tenham em mente que isto ainda continuará por alguns Meses,devido a Pessoas Idiotas que para"Apanharem Ar","Ir ao Café" ou "Gosta de Produto Frescos Todos os Dias",contaminam outros,mesmo que pensem não terem nada,já que existem muitos Portadores do Virus que não têm qualquer Sintoma.
Não acreditem que o Virus ataca apenas Idosos,já se sabe que não é verdade,ele ataca Pessoas que estejam vulneráveis por qualquer motivo,sejam Idosos ou mesmo Crianças.
Por isso é Essencial o não sair há Rua e se preciso for,apenas para coisas importantes,como Trabalho,pôr combustiveis,ir ao Supermercado,ajudar Idosos ou outros e passear animais...e mesmo isso,protegidos,afastados de outras pessoas e regressar o mais rapidamente possível a casa e higienizar-se muito bem.
Uma das coisas importantes da sua higiene é descalçar os sapatos há porta,já que podem carregar virus nas solas...muitas pessoas têm o mau hábito de cuspir para o chão e sem nos percebermos podemos pisar depois.Assim,depois limpem bem também os sapatos por cima e depois por baixo.

Algumas Dicas Importantes;

-Limpeza Pessoal
-Sair o Menos Possivel á Rua
-Tenham de Reserva Alimentos Que Durem Mais;Massas,Latas de Conserva,Café,etc...(Para não Sairem Tanto).
-Tenham Alguns Medicamentos;Alcool(ou Bebidas a 70%),Para Febres,Tosse,etc.
-Se Gosta de Desporto,Faça em Casa.
-Aproveite o Seu Tempo Livre Com a Familia,Para Ler,Para Tirar Um Curso Gratuito Online,Para Jardinagem,Artesanato,Cuidar da Casa,etc.
-Se Tiver Jardim ou Varanda(ou Mesmo Numa Janela Solarenga)Faça Uma Horta,Para Ter Vegetais e Frutos Frescos.

Enfim ,estas são algumas Ideias e Dicas para Vocês,muitas outras existem Online,Pesquisem... 
Quem vos Avisa vosso Amigo é...Boa Tarde,Fiquem em Casa,Protejam-se e Salvem Vidas!!

Comentários