Como Poupar Dinheiro em Calçado


Tal como o vestuário, também o calçado é um bem necessário para o quotidiano, alternando-se o tipo mais adequado conforme a Estação do Ano, o que, como todos nós sabemos, pode custar caro.
Ainda mais caro fica se for apaixonada por sapatos e não se cansa enquanto não vê a sua coleção aumentar cada vez mais.
Eis alguma Dicas de como conseguir poupar neste tão indispensável acessório.

-Adquira apenas os sapatos que realmente precisa, aqueles que se adaptam ao seu estilo de vida.
Assim, pode apostar na qualidade, em vez das tendências.

-Compre calçado em saldos. Se no início da nova coleção, não consegue tirar os olhos daquelas sandálias ou aquelas botas, pense que dali a poucos meses estarão com reduções bem mais apelativas.
Mesmo que isso queira dizer que já não as vai conseguir calçar, já terá calçado novo para o próximo ano!!!

-Procure sempre modelos clássicos e versáteis, ou seja, aqueles que possa combinar com qualquer visual do seu guarda-roupa e que daqui a alguns anos continuam na moda.

-Se vai ter algum evento importante e não tem calçado adequado, peça emprestado. Sempre é mais económico do que comprar um par de sapatos que nunca mais vai voltar a calçar.

-Sempre que se descalça, desfaça os cordões e/ou retire o sapato com as mãos e não com recurso ao outro pé, evitando assim um desgaste necessário do calçado.

-Tenha um sapateiro de confiança, ou seja, alguém que mantenha o seu calçado como novo.
Sapatos bem tratados podem durar uma vida.

-No dia-a-dia mantenha o seu calçado limpo, arejado e polido.

-Não guarde calçado estragado.
No final de cada estação, leve os sapatos mais gastos para o sapateiro colocar capas, pintar ou simplesmente polir.

-Para aumentar a esperança de vida do seu calçado preferido e/ou profissional utilize este truque; quando fizer o caminho para o trabalho (seja de carro ou transportes públicos) faça-o com botas ou sapatilhas velhas, trocando quando chegar ao local de trabalho.

-Se tiver filhos pequenos, guarde o calçado dos irmãos mais velhos e/ou aproveite os sapatos dos primos ou amigos.
Ao ritmo alucinante que as crianças crescem, rapidamente deixam de usar sapatos e roupa, por isso, desde que estejam em bom estado, o mais certo é que não foram utilizados muitas vezes.

-Faça uma limpeza à sua sapateira; será que não existem sapatos ou botas que possam renascer com uma ida ao sapateiro? Basta pintar umas velhas botas castanhas de preto ou cortar o salto demasiado alto de uns sapatos para renovar automaticamente, e a baixo custo, a sua coleção de calçado.

-Depois dessa limpeza vai certamente encontrar aqueles stilletos amarelos ou as botas cowboy que calçou duas ou três vezes e que não pensa voltar a colocar nos pés.
O que fazer para tentar recuperar parte do prejuízo? Coloque-os à venda no E-bay.

-Se tiver espaço, faça questão de guardar o calçado nas suas caixas originais, com o seu enchimento próprio (para não perderem a forma) e envoltos em papel delicado.
Se o espaço é limitado, assegure-se que o calçado esteja armazenado num local fresco e longe dos raios solares, mas nunca empilhados.
Reserve as caixas para aqueles pares mais especiais ou menos utilizados.

-Todos temos sapatarias preferidas, mas para poupar no calçado é importante conhecer toda a oferta disponível.
Da próxima vez que precisar de comprar sapatos, visite lojas onde nunca entrou (outlets, feiras, hipermercados)…se não, pode estar a perder verdadeiras pechinchas!

-Pesquise calçado online.
Existem cada vez mais lojas e marcas a disponibilizar coleções de sapatos à distância de um clique.
Sempre com muitas promoções e até envios de porte grátis, é já uma das formas mais económicas de adquirir todo o tipo de calçado.

-Da mesma forma que pode, ocasionalmente fazer uma troca de roupa com amigos e irmãos, faça o mesmo com o calçado.


Comentários