Truques Para Curtir o Natal em Família Sem Problemas

O Natal está a chegar e podemos cometer o erro de cometer excessos, quer na compra de presentes, quer nas reuniões de família, na forma como os desfrutamos com os nossos filhos, na actividade social ... Contamos-lhe os truques para desfrutar o Natal sem excessos.

1-Em primeiro lugar, planejando tudo. 

Cuidado com as compras impulsivas, este período é especialmente favorável... tome cuidado para não exagerar com o cartão de crédito.

2-Reuniões de Família no Natal

Diretrizes para evitar conflitos em reuniões familiares de Natal:

Evite falar de assuntos polémicos e temas que possam criar algum mal estar no ambiente.

Use uma boa dose de humor nos momentos mais conflituosos, se alguém não tiver a sua Diplomacia,mas sem ofender.

Ouça e saboreie a comida enquanto a desfruta, concentre a atenção no cardápio e coma devagar.

Relaxe e não faça nenhum esforço para agradar a todos. 

Ajustar nossas expectativas à realidade do encontro, já sabemos como são os nossos familiares, objetivamos a situação ao máximo e não pensamos que tudo pode ser "de outra forma".

3-Aproveite o Natal Com as Crianças e o Seu Parceiro

As datas de Natal às vezes são o cenário perfeito para discussões de casais. Os motivos são os habituais: jantares na casa dos sogros, decisões sobre os encontros que passamos com uma família ou outra ...

Uma escolha bastante consistente é reservar alguns dias para passar os dois sozinhos, por exemplo, a véspera de Ano Novo com uma escapadela romântica ... longe dos preparativos dos Feriados.

O importante é planejar os dias mais importantes para que não haja confrontos,também o orçamento, o desperdício e o não controle de despesas gera muitas discussões.

Por fim, considere o quão importante é o presente que fazemos ao nosso parceiro, aqui devemos ser originais e cuidar dele, é o presente que pode nos ocupar mais tempo na hora de pensar, mas valerá a pena.

4-Natal e Intensa Atividade Social

No Natal os mais pequenos mudam de atitude e desenvolvem grande entusiasmo e expectativa pelos acontecimentos. 

Na rua as luzes surpreendem a todos e as vitrines mostram as mais variadas decorações; em casa e na escola há caixas com bolas cintilantes, guirlandas brilhantes e estatuetas curiosas, as crianças se emocionam contemplando todo esse ambiente. Às vezes o Natal modifica o dia a dia que dá segurança e equilíbrio aos nossos pequeninos, muitas coisas novas de repente,provocam uma certa excitação que tende a assustá-los.Há que lhes explicar os personagens Pai Natal,Elfos,etc e incluir os pequenos nas Decorações e tudo o mais que engloba o Natal.

Não nos pressionemos para aproveitar o clima festivo,se não o desejarmos, pensemos em nós mesmos e comentemos com firmeza com nossos familiares que não temos vontade de ir a todas as refeições ou reuniões.

Aproveite esta Época Festiva como desejar,mas acima de tudo proteja-se a si e aos outros!!

Comentários