8 Formas de Poupar Dinheiro Em Eletrodomésticos


Parte fundamental do nosso quotidiano, grande parte dos eletrodomésticos foram criados para nos facilitar a vida e a verdade é que já não imaginamos viver sem eles. 
Infelizmente, nem os eletrodomésticos topo de gama duram para sempre e as avarias acontecem – quer vá comprar um eletrodoméstico pela primeira vez ou pretende substituir um modelo antigo, saiba como poupar dinheiro nos indispensáveis eletrodomésticos.

1-Comprar usado. 
Antes de comprar o primeiro eletrodoméstico que lhe parecer preencher os seus requisitos ou então o modelo mais barato do mercado, pondere a hipótese de adquirir esse mesmo eletrodoméstico em segunda mão. 
Existem muitas coisas que pode comprar usado para poupar dinheiro e os eletrodomésticos são uma delas.

2-Pesquisa cuidada. 
Com a quantidade de lojas existentes atualmente, todas competem uma com a outra e a verdade é que haverá sempre alguma que terá um preço mais baixo. 
Faça o trabalho de casa antes de comprar o seu próximo eletrodoméstico, que é como quem diz, visite várias lojas de eletrodomésticos e compare preços entre modelos iguais e semelhantes antes de tomar a decisão final.
Esteja ainda atento aos folhetos publicitários que recebe na caixa de correio.
Além que pode comprar também por Internet,sendo muitas vezes mais barato e tendo ainda a vantagem,de entregarem em casa!!!

3-A importância da classe energética. 
Aquando da escolha de um novo eletrodoméstico não deve descurar a sua classe energética, optando sempre pela classificação Classe A ou Classe A+. A verdade é que os eletrodomésticos desta gama são sempre mais caros quando comparados com eletrodomésticos que apresentam uma eficiência energética mais baixa; no entanto, o investimento inicial é rapidamente recuperado quando se tem em conta as poupanças a longo prazo em termos de água, eletricidade e gás.

4-Troca económica. 
Existem muitas lojas que aceitam eletrodomésticos velhos na compra de um novo e pelo qual oferecem um determinado valor ou desconto na aquisição de um modelo novo. 
Para além de se livrar facilmente de um eletrodoméstico antigo, este pode ainda valer-lhe um bom desconto. 
Informe-se ou esteja atento a eventuais promoções do género.

5-Modelo da coleção anterior. 
Se quer poupar dinheiro na compra de um eletrodoméstico, opte por um modelo da coleção anterior. 
As grandes marcas de eletrodomésticos estão constantemente a lançar no mercado modelos novos e mais avançados, o que faz com que as lojas queiram escoar o stock existente, por vezes a preços bastante apelativos. 
Informe-se na loja sobre a altura em que costumam receber os mais recentes modelos do eletrodoméstico em que está interessado e mantenha-se atento às promoções que certamente vão existir nas semanas que antecedem a chegada da nova colecção.

6-Com defeito, mais barato. 
Nem todos os eletrodomésticos chegam às lojas num estado impecável e o que for recusado por um cliente, pode ser perfeito para outro – principalmente se a loja em questão fizer um desconto especial. Se consegue conviver com um eletrodoméstico que já traga alguns riscos a troco de um preço mais baixo, não perde nada em perguntar ao vendedor se existe esta opção.

7-Exposição económica. 
Tal como a compra de um eletrodoméstico com um pequeno defeito pode significar poupança, também os modelos em exposição podem trazer-lhe descontos valiosos. 
E se o modelo em exposição for o último, mais ainda! 
Pergunte – caso contrário nunca saberá!

8-Peça um desconto. 
Nunca saberá se consegue um desconto na compra do seu próximo eletrodoméstico, se não perguntar. Alguns dos melhores argumentos que pode utilizar incluem: o facto de ser um cliente de longa data da loja, porque vai pagar a compra a pronto, porque o concorrente direto da loja apresenta um preço mais baixo para o mesmo eletrodoméstico. 
Questione, não tem nada a perder e talvez algum dinheiro a ganhar!!!


Comentários