Como Baixar a Tensão Arterial Facilmente

A maioria dos Portugueses sofrem de Tensão Arterial alta, talvez pela boa comidinha ou mesmo por problemas de saúde...eu sou uma dessa lista e sempre tive problema em reduzir a Tensão para os limites normais.
No meu caso tinha que ir ao Centro de Saúde para que me dessem comprimidos de urgência lá e receitavam-me outros para ir comprar á Farmácia.
Acabei por ficar farta de tantos comprimidos e decidi pesquisar outra alternativa mais saudável e acabei por encontrar dicas entre as quais , um chá próprio para baixar a Tensão Arterial (que coloco aqui, como ajuda  ás pessoas que têm o mesmo problema que eu.) e resolvi também fazer uma dieta; deixei os fritos, claro, o café, sal, açúcar, doces, bebidas alcoólicas, carnes vermelhas, queijos com sal, frutos secos, pão normal.
E o que eu tenho comido? Bem, carnes brancas, peixe, vegetais, fruta, chocolate (50%), iogurtes magros, queijo sem sal, pão com sementes, muitas aromáticas misturadas na comida, especialmente, a salsa, poejos e tomilho, além de beber chá verde.
Como leram o chá verde faz bem para a Tensão e este que aqui indico e que bebo (ambos) 3 vezes ao dia. Ora vejam;
 
Ingredientes;

2 c. (Sopa) de folhas de oliveira picadas
500 ml de água fervente

Preparação;

Colocam-se as folhas numa chávena com a água fervente e deixa-se repousar de 5 a 10 m.
Depois coe as folhas e deixe arrefecer um pouco e beba de seguida.
Pode beber este chá 3 ou 4 vezes por dia.

Com esta dieta e os chás além de ter reduzido a minha tensão, emagreci uns quilitos, que só me fez bem.
Ah, e não esquecer, é muito importante fazer exercício... no meu caso, tenho feito Yoga, que me ajuda no relaxamento e nas dores do corpo que tenho, devido á jardinagem que faço.

E pronto, espero que com a minha experiência, possa ajudar pessoas que têm o mesmo problema que eu.
Tenham uma Boa Tarde e voltem sempre!!

Comentários