Como Poupar Eletricidade e Água na Sua Casa


 Ninguém gosta de pagar contas e muito mais no caso da Eletricidade e na Água, que se não damos conta, no final, será uma grande despesa. Mas, a boa notícia é que pode fazer algumas coisas para reduzir essa conta. A melhor maneira de o fazer é seguir algumas dicas cruciais para as economizar .

Desligue o computador

Manter o computador no modo de baixa energia, se não o está a usar, é um desperdício de eletricidade e também pode reduzir a esperança de vida dos seus aparelhos eletrónicos.

Evite ligar o termóstato

Ninguém espera que fique cheio de frio, mas esteja ciente de quando é excessivo e, consequentemente, de que está a desperdiçar dinheiro.

Tome duches mais curtos

O objetivo de um duche é ficar limpo rapidamente e não ficar dentro dele que nem um peixe. Não desperdice tempo, dinheiro e água no chuveiro!

Feche as torneiras

Enquanto escovar os dentes, feche a torneira, pois enquanto os esfrega, não precisa de ter a torneira aberta. Não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também para as suas poupanças

Lave a baixa temperatura

Reduzir a temperatura da lavagem da roupa é bom para o meio ambiente e reduz as suas contas.

Encha o frigorífico

Para maximizar a eficiência energética, é altamente recomendável manter o refrigerador e o congelador totalmente abastecidos.

Compre um regulador da intensidade da luz

Ter um regulador da intensidade da luz não só lhe permitirá poupar energia, como também criar um clima romântico com muita facilidade!

Compre uma TV com ecrã LED/LCD

Comprar uma TV LED/LCD poupar-lhe-á eletricidade a longo prazo.

Descongele o frigorífico e o congelador regularmente

Esvaziar o frigorífico e o congelador regularmente é geralmente uma boa prática e permitir-lhe-á poupar dinheiro.

Cozinhe em quantidade

Enquanto estiver a usar toda a potência do seu forno, aproveite a oportunidade para cozinhar as suas refeições adiantadamente.

Não obstrua o radiador

Mantenha o radiador longe dos móveis e outros objetos e permita que ele faça o seu trabalho de irradiar calor por toda a sala.

Não deixar a porta do frigorífica aberta

Não fique a olhar para as prateleiras como se estivesse no supermercado. Abra, tire tudo o que precisa e feche a porta o mais rápido possível.

Estenda a roupa lá fora

Sempre que o tempo permitir, pendure a roupa no exterior. E mesmo quando não o permitir, invista num estendal para espaços fechados. Usar o secador deve ser o último recurso, além que estraga a roupa.

Apague as luzes

Apague sempre as luzes ao sair de uma divisão da casa. 

Use luzes acionadas por sensores de movimento

Em vez de ter uma luz que está continuamente ligada no exterior da sua casa, poupe dinheiro instalando uma luz que é ativada apenas pelo movimento.

Desligue o telemóvel quando carregado

Não mantenha o telemóvel ligado à corrente depois de a bateria estar carregada a 100%. Desconecte e recarregue quando necessário.


Comentários